RMC

Unidade básica da Vila Mathiensen em Americana é alvo de furto


A Unidade básica de saúde da Vila Mathiensen, em Americana, foi alvo de furto na madrugada desta quarta-feira (22/06). Os vândalos cortaram os cabos elétricos e puxaram toda a fiação pelo lado externo do prédio. Por volta das 5h30, funcionários da Secretaria de Saúde notaram os estragos.

 

A unidade está fechada, e a Secretaria de Saúde realiza um levantamento para aferir a real dimensão das avarias, como os locais internos atingidos e a quantidade de fios levada. O posto atende com consultas agendadas com clínico-geral, pediatra e ginecologista, e os pacientes serão contatados para reagendar as datas, assim que o atendimento for retomado.

 

O local possui geladeira onde são armazenadas vacinas. As doses já foram recolhidas, e um relatório será enviado para a Direção Regional de Saúde (DRS), que ficará responsável por analisar se estão estragadas ou não. No momento, não é possível avaliar se as doses serão descartadas ou poderão ser utilizadas porque a Secretaria de Saúde não tem conhecimento do período que o prédio ficou sem energia elétrica.  A decisão depende de análises que serão realizadas pela DRS.

 

 

Unidade de Imprensa

Pedro Roberto da Silva

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br