União perde para a Portuguesa por 1 a 0 no Canindé

A Portuguesa ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento no Paulistão A2 Itaipava. Na tarde deste domingo, recebeu o União Barbarense no Canindé, em jogo válido pela 13ª rodada e venceu por 1 a 0, resultado que distancia o time do Z6.

Com o triunfo, a equipe da capital chegou aos 16 pontos e fica com a 11ª colocação, enquanto o União segue na lanterna, com sete pontos somados.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, com um desempenho fraco tecnicamente para os dois lados. A Portuguesa tomou a iniciativa na base da vontade, motivada pela torcida, mas não conseguiu desenvolver muitos lances de perigo e o jogo foi para o intervalo sem ninguém tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o time paulistano conseguiu se organizar melhor e com apenas sete minutos de bola rolando chegou ao gol da vitória. Vinícius Gouveia aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para marcar. Depois disso, a equipe da casa arriscou outras investidas e se fechou nos minutos finais, segurando o resultado.

As duas equipes voltam a campo às 20 horas da próxima quarta-feira, para a disputa da 14ª rodada. O União Barbarense recebe o Velo Clube, na Toca do Leão, enquanto a Portuguesa joga mais uma vez no Canindé, agora contra o Penapolense.

Confira os jogos deste domingo:

Barretos 1 x 2 Rio Claro

Água Santa 1 x 2 Guarani

Portuguesa 1 x 0 União Barbarense

 

FPF

Comentários