Brasil / Mundo Saúde

União Europeia vai liberar 10 milhões de euros para pesquisa sobre Zika


O embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, João Gomes Cravinho, disse hoje (16) que o bloco vai liberar 10 milhões de euros para custear pesquisas sobre o vírus Zika. O anúncio foi feito após reunião de cerca de duas horas entre 24 embaixadores de países-membros da UE e o ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Castro.

“Saímos deste encontro muito mais preparados para informar corretamente sobre a realidade do Zika”, disse Cravinho ao destacar que a epidemia provocada pelo vírus é um fenômeno da globalização e que nenhum país está isento de registrar casos.

Segundo o embaixador, o edital para seleção dos projetos a serem financiados deve ser lançado no dia 15 de março. Além de institutos como a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Butantan, ambos brasileiros, universidades e órgãos internacionais também poderão participar da disputa. O dinheiro será gerenciado pelo programa de pesquisas da União Europeia, denominado Horizonte 2020.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br