União Barbarense está a beira do caos

O União Agrícola Barbarense F.C perdeu mais uma ontem no fechamento da oitava rodada do Paulistão A2. O Batatais assumiu a terceira posição vencendo o lanterna União Barbarense por 1×0 no Oswaldo Scatena.

A crise parece não ter fim no União. Antes do jogo, o meia Melinho que recentemente abandonou a aposentadoria para ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento, publicou nas redes sociais (Facebook) uma foto que mostra a falta de organização do clube.

– Lamentável, viajando para Batatais no dia do jogo, mais uma vez. Que Deus nos abençoe, esses meninos são guerreiros – escreveu o meia.  Foto: Reprodução Facebook

 

Diretoria é a maior culpada

O grande culpado da pífia campanha do União Barbarense e do amadorismo na diretoria é o Presidente Jairo Araújo. Jairo se blindou quando contratou o Diretor Executivo de Futebol Emerson Melo, acreditando cegamente no “projeto inovador ” do diretor que não saiu do papel. O presidente antes de anunciar o elenco, comentou em entrevista para a rádio Luzes que a qualidade do elenco seria de nota 9. Começou o campeonato e o que se viu nas quatro linhas foi um time totalmente amador. Depois de muita cobrança Jairo acabou dispensando Emerson e logo depois da terceira derrota consecutiva, o técnico Leivinha e o jogador Fábio Gomes.

Atualmente, o responsável pelo futebol profissional do União é o ex goleiro Fábio Costa. Jairo mais uma vez acreditou cegamente nas promessas de Fábio, chegando até elogiar o ex goleiro em uma das inúmeras coletivas realizadas na toca do leão:  “O Fábio viabilizou muitas coisas para o clube, trouxe a dedos muitos dos jogadores. A gente apostou muito no projeto. Nunca é tarde para a gente reconstruir. Junto com o Fábio vamos dar continuidade aos trabalhos”, finalizou Araújo.

Os resultados mais uma vez não vieram e a equipe do União Barbarense hoje tem séria chance de cair para a terceira divisão do Paulistão. Para evitar o rebaixamento, o União Barbarense precisa vencer de 7 a 8 jogos em 12 que ainda falta disputar na série A2.

Para tentar esse milagre, ou achar essa “luz no fim do túnel” o União Barbarense recebe no sábado (04)o Votuporanguense, às 16h, na Toca do Leão.

 

Redação Dennis Moraes

 

Comentários