UFSCar oferece curso de Especialização em Farmacologia Clínica

Especialização atualiza sobre manejo e administração de remédios e estratégias não farmacológicas de cuidados

O curso é inovador que tem como grande objetivo melhorar o trabalho de todos os profissionais da saúde que trabalham de forma direta ou indireta com medicamentos

 

O tratamento de uma doença – por meio de medicamentos ou de outro tipo de intervenção – depende sempre da análise criteriosa de um profissional da saúde. A capacitação dos profissionais responsáveis pela prescrição de tratamentos é fundamental. Por isso, o Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da UFSCar oferece, pela segunda vez, o curso de Especialização em Farmacologia Clínica e Abordagens não Farmacológicas na Prática Clínica, com uma proposta que valoriza o trabalho multiprofissional.

O objetivo é capacitar profissionais da área da saúde para o correto manejo, administração e acompanhamento de tratamentos farmacológicos. Também são apresentadas na pós-graduação abordagens não farmacológicas que possam contribuir ou até substituir o tratamento farmacológico.

O conteúdo será ministrado por especialistas em farmacologia, prática de exercícios físicos, nutrição, fisioterapia e laserterapia. As inscrições estão abertas e são oferecidas 50 vagas. As aulas começam no dia 1 de Setembro e serão quinzenais, às sextas-feiras, no Campus São Carlos, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 7 horas às 18h30, com duração de 12 meses.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.farmacologiaclinica.ufscar.br. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail farmaco.cl.ufscar@gmail.com

Comentários