Saúde

UBS do Planalto do Sol 2 começa a funcionar no dia 30 deste mês


 

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Planalto do Sol 2, na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste, começa funcionar no dia 30 deste mês. O Posto de Saúde, que leva o nome da médica sanitarista Dra. Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães, fica localizado à Rua Mombuca, 385. Com as construções, a estrutura de atendimento da rede municipal de Saúde foi ampliada em praticamente 50% em apenas três anos.

 

A nova unidade dispõe de 563,85 metros quadrados de área construída, com salas de administração, de reuniões, vacinação, farmácia, almoxarifado, descontágio e utilidades, espera, curativos, consultórios, copa, vestiários, abrigo de resíduos sólidos, sanitários especiais para cadeirantes, entre outras dependências.

 

Com a abertura da UBS no Planalto do Sol 2, os serviços prestados na UBS do bairro Vila Rica – que funciona em prédio alugado desde que o imóvel do Jardim das Laranjeiras foi interditado por problemas em sua estrutura – serão transferidos para o novo Posto de Saúde, em um espaço devidamente planejado para o atendimento ao público. Para a mudança do prédio e transferência dos serviços, as atividades no Vila Rica serão suspensas a partir do dia 27 deste mês, sendo retomadas no dia 30 já na nova UBS. O atendimento no novo posto será realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30.

 

“Sobre o atendimento da nova UBS e a transferência dos serviços do posto do Vila Rica, vale destacar que todas as consultas já são reagendadas e alguns serviços e procedimentos são transferidos para outras unidades, sem prejuízo algum para os pacientes, que já foram informados da mudança. Essa medida é viável tendo em vista a grande quantidade de equipamentos e insumos que serão transportados entre os dois prédios”, acrescentou a secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br