24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Troca de rede de água segue pelo Centro de Santa Bárbara


A obra de troca de redes e adutoras de água, que substituirá toda a tubulação antiga de ferro fundido, continua pela região central de Santa Bárbara d’Oeste com as instalações nesta semana dos novos tubos pelas calçadas das Ruas Riachuelo, Floriano Peixoto e Avenida de Cillo. Por ser vias de grande fluxo de pessoas e veículos, os pedestres e motoristas devem redobrar a atenção com as intervenções, mesmo com a sinalização nos locais das obras.

Executada por empresa específica contratada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), a obra, que tem investimento de R$ 2.746.677,74 através de repasse da Cobrança Federal pelo uso dos recursos hídricos e contrapartida da autarquia, está com cerca de 80% concluída e entra nesta fase com as escavações pelas calçadas de parte dos quarteirões entre a Avenida de Cillo e a Rua João Lino, bem como as instalações de subadutoras pela Rua Floriano Peixoto, no trecho entre as Ruas Inácio Antonio e XV de Novembro, e pela Rua General Osório, entre a Duque de Caxias e Dona Margarida.

A principal adutora, que abastecerá toda essa região, via Estação de Tratamento de Água – ETA II, localizada na Vila Aparecida, foi instalada pelas Ruas XV de Novembro, Treze de Maio e José B. Teixeira, onde segue com as equipes trabalhando na interligação da tubulação no reservatório da ETA II. Esta adutora substituirá a antiga existente pela Rua Riachuelo, de material amianto, que constantemente causa transtornos com rompimentos.

O DAE solicita a compreensão dos usuários dessas vias durante a obra e reforça a importância que ela tem para manter a qualidade da água potável que é distribuída no município, uma vez que os antigos tubos de ferro instalados sob as ruas dessa região estão comprometidos pelo tempo de uso, mais de 40 anos. Os novos tubos são de material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) com especificações que atendem as exigências das normas técnicas. As calçadas são reparadas após as instalações dos tubos.

 

 

DAE/SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br