24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Triste-pia Ave rara visita Santa Bárbara d´Oeste

 Enviado por Peterson Bachin Fotógrafo de Santa Bárbara d´Oeste
Ele flagrou essa espécie rara de Ave aqui em nossa cidade.
Peterson: Hoje pela manhã fiz uma saída para observar aves próximo a represa São Luiz com o amigo Gustavo Pinto e seu filho Murilo e para minha surpresa registrei uma ave raríssima em terras barbarense.
Nome popular: Triste-pia
Nome cientifico:Dolychonyx oryzivorus
Nome ingles: Bobolink Ave migratória oriunda do hemisfério norte, com pouquíssimo registro na América do sul, segundo site (http://wikiaves.com.br/midias.php?tm=f&t=b)
Só existem 6 registro dessa especie no país, todas no Estado de Mato Grosso do Sul Meu registro foi o primeiro do Estado de São Paulo Segundo site IBC só existe um registro sonoro na America do Sul: (http://ibc.lynxeds.com/species/bobolink-dolichonyx-oryzivorus)
Amanhã esta previsto vir 6 pessoas registrar esta especie raríssima e no domingo 12pessoas.
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br