Três projetos e cinco moções estão na pauta de votação da 28ª reunião ordinária

Os vereadores barbarenses devem apreciar três projetos de lei, além de cinco moções, durante a 28ª Reunião Ordinária de 2017, que será promovida na próxima terça-feira, dia 08 de agosto, a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A sessão será transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM, 95,9MHz, pelo site oficial do Legislativo, www.camarasantabarbara.sp.gov.br, e pela página da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste no Facebook.

Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei nº 63/2017, de autoria do vereador Isac Sorrillo (DEM), que autoriza o Município de Santa Bárbara d’Oeste a disponibilizar profissionais de psicologia nas escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal.

Na sequência, o plenário aprecia o Projeto de Lei nº 66/2017, de autoria do vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), que dispõe sobre o programa Nutri+Ação, a ser implementado na Rede Municipal de Saúde.

O terceiro projeto previsto na Ordem do Dia é o Projeto de Lei nº 80/2017, de autoria dos vereadores Celso Ávila (PV) e Dr. José, que denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na rua Brasília esquina com a rua Arthur Amaral, na Vila Grego, de UBS Elias David Fernandes. Antes da apreciação desse projeto, será votada emenda. A proposta teve a votação adiada no dia 25 de julho a pedido do vereador Carlos Fontes.

Moções – Depois de apreciar os projetos, os parlamentares votam cinco moções, sendo três de apelo e duas de aplauso. Na primeira, a Moção nº 600/2017, o vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para a roçagem e limpeza em área pública na praça localizada em frente ao nº 405 da avenida General Orlando Geisel, no bairro 31 de Março. Jesus também assina a Moção nº 604/2017, em que manifesta apelo ao Poder Executivo para criação de boca de lobo defronte à Capela São Joaquim, nº 400, na avenida Porto Ferreira, no bairro São Joaquim.

Na Moção nº 601/2017, o vereador Isac Sorrillo manifesta aplauso à empresaria e coaching Andreia Gomes por proporcionar mudanças positivas e permanentes, além da conquista de grandes resultados em todas as áreas da vida do indivíduo, seja social, pessoal, profissional, familiar, ou espiritual.

Na Moção nº 602/2017, o vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), manifesta aplauso à Lídia Imaculada Bigoto Gonçalves de Oliveira pelos trabalhos desenvolvidos na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara D’Oeste.

Por fim, os vereadores apreciam a Moção nº 603/2017, de autoria do vereador Celso Lucatti Carneiro , Celso da Bicicletaria (PPS), manifesta apelo à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pela poda de copa de árvore, que está em contato com a rede elétrica na rua Aldemar Semmler, defronte a terreno, localizado ao lado do nº 228, no bairro Santa Rosa II.

Comentários