28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Três projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram três projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Quatro proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Durante a sessão, a tribuna livre da Câmara foi utilizada pelo senhor Fábio Ortolano, que falou sobre a interligação da via Florindo Cibin.

 

Semana de Valorização da Vida – Setembro Amarelo

 

Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de Lei nº 99/2016, de autoria do vereador Adelino Leal (PRP), que institui a Semana de Valorização da Vida – “Setembro Amarelo”. De acordo com o projeto, a semana será realizada anualmente na semana do dia 10 de setembro, em que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

 

A intenção, segundo o autor, é estimular a reflexão e a conscientização sobre o tema, objetivando dignificar a vida no planeta em relação ao aumento do indicie de suicídios. Durante a semana, a prefeitura deverá desenvolver ações nas áreas da educação, saúde e social, promovendo informação e conhecimento que valorizem a vida.

 

Alteração de lei

 

O projeto de Lei nº 105/2016, de autoria do vereador Pedro Salvador, que altera a Lei nº 5.655/2014 e dá nova redação ao Artigo 3º, a fim de instituir audiência pública de prestação de contas a ser realizada durante a Semana do Trabalhador, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

De acordo com a proposta, a prefeitura deverá realizar anualmente, durante a Semana Municipal dos Trabalhadores, uma audiência pública para prestação de contas referentes ao número de vagas de empregos criadas e extintas no município, ao número de empresas e prestados de serviços que se instalaram, encerraram suas atividades ou se transferiram para outras cidades e ainda sobre ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do município referente à geração e manutenção de postos de trabalho.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo da realização da audiência pública é “tornar ciente a comunidade dos dados estatísticos elencados, permitindo aos cidadãos de Americana conhecer a realidade do mercado de trabalho local e suas tendências e debater os problemas existentes e iminentes, com vistas a buscar as soluções”, conforme expõe na justificativa do projeto.

 

Denominação

 

O projeto de Lei nº 109/2016, de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que denomina “Rua Mauricio Stocovich” a Rua 20 do Loteamento Industrial 9 de Julho, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 206/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que institui o Estatuto do Pedestre, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Davi Ramos (PC do B).

 

O projeto de Lei nº 58/2016, de autoria do vereador Davi Ramos, que autoriza o Departamento de Água e Esgoto a efetuar recebimento de água fornecida, na forma que especifica, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Davi Ramos.

 

O projeto de Lei nº 107/2016, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PMDB), que institui no calendário municipal o dia 20 de agosto – Dia do Maçom, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Alfredo Ondas (PMDB).

 

O projeto de Lei nº 110/2016, de autoria do vereador Téo Feola (PV), que institui o Programa Ecoçamba e dá outras providências, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Joãozinho do Quiosque (PRP).

 

Câmara Municipal de Americana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!