Tratamento para Calvície: riscos e benefícios

Teste que avalia eficácia do principal medicamento utilizado no tratamento da calvície será realizado no país e custará 80% mais barato

 

Teste é a melhor solução para verificar os riscos e os benefícios do medicamento
A Life Diagnósticos passa a realizar no país o primeiro teste genético que avaliará individualmente os efeitos da Finasterida, principal medicamento indicado para o tratamento da Calvície.

Importadas, as opções destes testes hoje disponíveis no mercado são inacessíveis para grande maioria dos pacientes por conta do alto custo que, em alguns casos, podem ultrapassar os R$ 5 mil. A versão nacional da Life Diagnósticos, chamado de DNA Hair, poderá custar até 80% mais barato.

De acordo com dados do IMS Heatlh, mais de 249 mil pacientes utilizam o medicamento regularmente no Brasil. A Life estima que menos de 5% tenha feito o teste.  “Vamos viabilizar o teste da Finasterida, pois muita gente que hoje toma o medicamento acaba se frustrando por não ter os resultados esperados e apenas efeitos adversos, bem como os gastos com a medicação”, afirma Mário Grieco, médico e presidente da Life Diagnósticos.

A terapia com Finasterida estabiliza a queda em 85% dos pacientes e pode fortalecer e fazer voltar a crescer o cabelo perdido em 66% dos pacientes.  O medicamento bloqueia a produção do andrógeno dihidrotestosterona (DHT), derivado da testosterona. Esse hormônio é responsável pela queda de cabelo na alopécia androgenética (AAG) ou calvície de padrão masculino.

No entanto, pesquisas mostram que variações em alguns genes podem impedir uma resposta mais eficaz de alguns pacientes ao medicamento, fazendo com que os efeitos secundários da substância ganhem maior relevância do que os benefícios proporcionados. Por isso a relevância do teste.

 

Sobre o Life Grupo  

Fundado em 2013 por Mario Grieco, o Grupo tem um modelo de negócio inovador ao atuar em diversos segmentos oferecendo um portfólio extenso de produtos e serviços voltados para a área da saúde. Esse modelo é fruto do espírito empreendedor e da experiência de seu fundador, que atuou por mais de 30 anos na indústria farmacêutica, liderando equipes e empresas de grande porte. O Life Grupo já recebeu cerca de R$ 15 milhões em investimentos desde a sua fundação, alcançou o break-even-point e tem mostrado expressivos índices de crescimento nas receitas, que devem subir em torno de 30% este ano. Em 2016, cresceram 20%.

O Grupo é formado por quatro unidades de negócios e duas empresas. São unidades a Life Diagnósticos, divisão especializada em Medicina Personalizada que abriga um laboratório de testes genéticos e farmacogenéticos, além de fornecer produtos e serviços de alta tecnologia para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças; a Life Farmacêutica, especializada em desenvolvimento, lançamento e promoção de medicamentos; a Life Publicidade, especializada no desenvolvimento de campanhas publicitárias para o setor de saúde; e a Life Distribuidora, especializada na promoção e vendas de produtos farmacêuticos. As empresas que completam o Grupo são a Vida, especializada na importação e distribuição de cosméticos, e a Saúde, especializada na importação e distribuição de máquinas e equipamentos médico-hospitalares. O Life Grupo também mantém uma filial em Miami (EUA) para apoiar as atividades da empresa no Brasil.