Transformada em cinema a céu aberto, Praça Modelo de Nova Odessa recebe cerca de 600 pessoas no Cine Criança

Edição de 2016 do projeto da Diretoria de Cultura e Turismo teve início esta semana com exibição da animação “Divertida Mente”

 

Crianças, adultos e idosos aproveitaram a noite da última quinta-feira, dia 25, para curtir um cineminha em Nova Odessa. O local escolhido foi a Praça Modelo Dr. Cezar Souza Ladeia, no Jardim Santa Rita 2, que recebeu o projeto itinerante Cine Criança.

Um dos destaques da programação da Diretoria de Cultura e Turismo da cidade, a primeira edição de 2016 do projeto contou com participação de aproximadamente 600 pessoas, que assistiram a exibição da animação “Divertida Mente”.

O filme foi exibido em uma estrutura inflável com oito metros de altura e 12 metros de largura. Para garantir o conforto do público, cadeiras foram colocadas na praça e teve, claro, distribuição de pipocas, garantindo a combinação de “cinema e pipoca” e, para adoçar, algodão-doce.

“Foi muito legal ver a participação das pessoas, a praça lotada. É gratificante”, afirmou o assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

Patrícia Leme Silva foi um dos espectadores que acompanhou a exibição do filme na Praça Modelo e aprovou a iniciativa. “O Cine Criança é uma ótima iniciativa de lazer para as crianças e a família em geral. Estavam todos atentos ao filme, algumas crianças brincando no parque, comendo pipoca e algodão-doce”, disse.

“É uma ótima oportunidade para as famílias que não têm acesso ao cinema. Este projeto é lindo”, contou Patrícia, que participou da iniciativa acompanhada da sobrinha Lorena. “Ela ficou encantada.”

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco lembrou que o Cine Criança está garantido na grade de programação de 2016 e acontecerá mensalmente em diferentes pontos da cidade. “Esperamos que os moradores possam prestigiar esta iniciativa”, disse.

PROGRAME-SE – A próxima edição do Cine Criança acontece no dia 23 de março, na Praça do Jardim Capuava, às 19h.

 

ANO COMEÇA COM NOVOS PROJETOS CULTURAIS

 

Além do início da edição de 2016 do Cine Criança, a Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa começou o ano com novos projetos. Um deles é o Batalha na Estação, que teve sua primeira edição no dia 19 de fevereiro, na Estação Cultura.

 

Com objetivo de apoiar e difundir o hip hop, o projeto contou com participação de oito MCs e foi acompanhado por cerca de 200 pessoas. “Estamos dando espaço aos diferentes segmentos culturais e esta é mais uma iniciativa com objetivo de fomentar a cultura e ampliar o acesso ao lazer e conhecimento em nossa cidade”, disse Blanco.

 

Segundo ele, o Batalha na Estação também acontecerá mensalmente e contará, além de apresentação de artistas da cidade, com participação de convidados especiais.

 

 

 

 

 

Comentários
Posted Under