AutoMotor

Tradicional Rali Creme 21 exibirá modelos históricos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad

A 17ª edição do tradicional rali de regularidade “Creme 21”, que reúne, em sua maioria, automóveis clássicos com pelo menos 21 anos de fabricação, terá a participação de automóveis icônicos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. A prova, com trajeto a ser percorrido entre as cidades de Essen, na Alemanha, e Colmar-Berg, no centro de Luxemburgo, de 12 a 16 de setembro, será disputada por modelos históricos do acervo de clássicos do BMW Group, como um BMW 3.0 CSL, vencedor do Campeonato Europeu de Carros de Turismo em 1973 e também consecutivamente entre 1975 e 1979; um BMW M1, que neste ano comemora 40 anos de lançamento; um BMW 323i, lançado na década de 1990; e um roadster Z3, apresentado pela primeira vez em 1995. A marca britânica, por sua vez, será representada por um clássico Mini customizado especialmente pelo artista Nic Nagel para o Encontro Internacional da MINI deste ano, sediado na Praia de Mira, em Aveiro, Portugal. Já a BMW Motorrad marcará presença no evento com duas motocicletas cedidas pela BMW Group Classics, a divisão responsável por todas as atividades relacionadas à história das marcas BMW, BMW Motorrad, MINI e Rolls-Royce. São elas a BMW K1, considerada uma das primeiras superesportivas do mundo e que completa 30 anos de lançamento em 2018; e uma clássica motocicleta de enduro R80 G/S, produzida nos anos 1980. O rali “Creme 21” recebeu este nome numa alusão à famosa gama de produtos cosméticos alemães fabricados nos anos 1970 e embalados em pequenos potes alaranjados.

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br