Torneio de Pipas será realizado na Arena Capivari em agosto

O céu da Arena Capivari deverá ficar colorido no dia 20 de agosto. Na data, o Torneio de Pipas voltará a ser realizado no município e deve atrair crianças, jovens e até mesmo adultos. A concentração está marcada para as 8h e não é necessário fazer inscrição, somente comparecer no dia do evento com uma pipa confeccionada pelo participante.

Para concorrer a premiação é necessário que a pipa fique pelo menos cinco minutos no ar. As categorias premiadas serão de maior e menor pipa, mais exótica, mais original e a que tiver maior alcance.

O evento está sendo promovido pelo artista José Grilo, com total apoio da Prefeitura de Capivari, e antes de ocorrer será oferecido à população algumas aulas de como montar uma pipa. Primeiramente, quem receberá as orientações serão os alunos das cinco Eicaps (Escolas de Ensino Integral) do município, localizadas nos bairros: Moreto, Pitangueiras, São Marcos, São João e Castelani, durante o horário das oficinas.

Entretanto, também serão oferecidas aulas na Praça Central nos dias 17 e 18, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h, na Praça Central.

Comentários