Tonhão do Veteranos questiona suspensão de alvarás de funcionamento de casas noturnas em Americana

 

O vereador Tonhão do Veteranos (PMDB) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a suspensão de alvarás de funcionamento de casas noturnas em Americana.

Tonhao

Foto: Assessoria

 

No documento, o parlamentar relata que a decisão da prefeitura de suspender os alvarás por meio de decreto, após o incêndio ocorrido em uma boate na cidade de Santa Maria (RS) no último final de semana, repercutiu nos principais órgãos de imprensa regionais e nacionais. “É perfeitamente compreensível a preocupação da prefeitura, que está se precavendo para que fatos trágicos como o ocorrido em Santa Maria não sejam repetidos em nosso município. No entanto, nossa preocupação não está somente relacionada às casas noturnas”, afirma Tonhão.

 

Segundo o vereador, a mesma cautela deve ser adotada com relação a outros locais ou eventos que contem com uma elevada concentração de pessoas, “como as chamadas baladas em chácaras, locais que contam com grande aglomeração de pessoas, e ainda as igrejas, que estão instaladas em nossa cidade também com o grande número de pessoas, mas muitas vezes em salões inadequados”, acrescenta.

 

No requerimento, Tonhão questiona quais estabelecimentos tiveram seus alvarás suspensos, bem como se todos estavam com a documentação regularizada antes da suspensão. Pergunta, ainda, quais critérios serão utilizados para que as casas noturnas tenham seus alvarás regularizados e se a Administração possui algum plano de ação, instrução e fiscalização para eventos que ocorrem em chácaras.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31).

 

Fonte: Câmara de Americana

Comentários