24Horas Saúde

“Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” ocorrerá no Vista Alegre e Parque do Lago neste sábado


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste segue neste sábado (14) Com a campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. A ação será realizada nos bairros Vista Alegre e Parque do Lago, onde os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde realizarão visitas casa a casa com orientações aos moradores e retirada de possíveis criadouros do mosquito. O período da atividade será das 8 às 14 horas e um caminhão estará nos locais para transportar os materiais recolhidos.

 

A Campanha foi retomada no último sábado (7), com o objetivo de intensificar as ações de combater ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no município. Na ocasião foram visitados aproximadamente 1,7 mil imóveis, com orientações aos moradores e retirada de cerca de 100 quilos de possíveis criadouros do mosquito nos bairros Jardim São Francisco, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Paraíso e Jardim Santa Inês.

 

Promovida em duas edições em 2016, a iniciativa registrou um saldo de mais de 36 mil imóveis visitados aos sábados, tendo sido recolhidas aproximadamente 13,7 toneladas de possíveis criadouros em diversos bairros da cidade. “Para esse ano contamos com um contingente maior de agentes e pretendemos alcançar um número ainda maior de imóveis visitados em comparação as outras etapas da Campanha”, destacou o coordenador do setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira.

 

A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br