Brasil / Mundo

Tocha olímpica é levada à ONU pela primeira vez


A tocha olímpica foi exibida na manhã de hoje (29) na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, essa foi a primeira vez que a chama símbolo da olimpíada foi levada à sede das Nações Unidas. A tocha chegou até a ONU pelas mãos da brasileira Bruna Gabrielle, de 13 anos, que há 11 mora na Suíça com a família.

Em discurso durante a solenidade de recepção da tocha olímpica, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, disse que a parada da chama na Organização das Nações Unidas teve como objetivo agregar os Jogos à missão da ONU de “mudar o mundo para melhor”.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a criação, nos Jogos Rio 2016, de um time de refugiados, que competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional.

A chama já seguiu para o Museu Olímpico, em Lausanne, no mesmo país, onde ficará até segunda-feira (2). No dia seguinte, a tocha chega ao Brasil, onde percorrerá 327 cidades, conduzida por 12 mil pessoas, até chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no dia 5. As informaçõs são do Comitê Organizador Rio 2016.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br