Santa Bárbara d´Oeste

Tivoli traz oficinas de programação e tecnologia no Dia do Orgulho Nerd

Evento em parceria com Happy Code será realizado apenas no dia 25 e traz diversão e conhecimento para crianças de 5 a 14 anos

Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio), o Tivoli Shopping e a Happy Code lançam uma atração inédita e gratuita de educação e diversão para crianças de 5 a 14 anos. Será montada uma estrutura com três oficinas: Dash; Internet das Coisas; Realidade Aumentada. O espaço funciona das 16h às 21h, na Praça de Alimentação e as inscrições devem ser feitas previamente no site http://goo.gl/UUBJbP. Crianças fantasiadas ganham um brinde exclusivo (quantidade limitada). Vale lembrar que máscas

Cada estação oferecerá um tipo de conhecimento. Na estação de Dash, os participantes irão conhecer alguns conceitos de lógica de programação e praticar o raciocínio lógico. Com a intenção de aprender esses conceitos de forma lúdica e divertida, iremos programar o robô Dash para percorrer um trajeto cheio de desafios. A atividade é voltada para crianças de 5 e 6 anos.

Já a proposta da estação de Realidade Aumentada é fazer com que os participantes aprendam e se divirtam com enigmas sobre a principal proposta da escola: tecnologia e inovação. “E o mais legal, para solucionar esses enigmas será necessário combinar o mundo real com informações do mundo virtual, em uma experiência única utilizando realidade aumentada”, explica Raul Pavani, professor da Happy Code unidade Americana. A idade para os participantes é de 7 a 14 anos.

 

Na estação de Internet das Coisas, os participantes vão transformar a robótica em algo simples para que os participantes possam colocar sua criatividade em prática. “Iremos utilizar blocos com os principais componentes da robótica como motores, botões, sensores, para montar nossa própria criação e se divertir em uma batalha de robôs”, complementa Pavani. A faixa etária para atividade é de 7 a 14 anos. Não é necessário ter conhecimento prévio em nenhuma das áreas e a única recomendação é que a criança seja alfabetizada. Cada atividade tem duração média de 45 minutos com um instrutor conduzindo as atividades e um monitor para acompanhar. Crianças fantasiadas ganham um brinde exclusivo (quantidade limitada). Vale lembrar que máscaras serão permitidas no espaço do evento, por questões de segurança.

 

Happy Code

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e para a Melhor Idade. Nascemos com o olhar no futuro, entendemos que o mundo mudou e que precisamos nos adaptar.

As crianças têm se interessado cada vez mais cedo por games e aplicativos. Aliar a tecnologia à grade curricular é uma forma de oferecer aos alunos a possibilidade de compreender o que está por trás desse universo ao mesmo tempo comum e inexplorado.

O método de ensino utiliza ambiente 100% online, notebooks individuais, cursos interativos e atividades baseadas em jogos e projetos, estimulando a capacidade de criação de cada aluno.

 

 

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é um empreendimento administrado pela AD Shopping. A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br