Tivoli Shopping recebe Exposição de Drift Trike

Modalidade Esportiva é novidade no país e já tem muitos adeptos

 

Muitas atrações compõem a programação de 2018 do Tivoli Shopping, como a Exposição de Drift Trike, de 16 a 25 de fevereiro, na Entrada A (Expansão).

                                                                         

Serão 12 aparelhos em exposição. A ideia da mostra é difundir a modalidade esportiva que ainda é pouco conhecida no Brasil e divulgar o 2º Encontro Nacional de Drift Trike, que acontecerá em Santa Bárbara d´Oeste em agosto.

 

“Ano passado realizamos o 1º Encontro, também em Santa Bárbara d´Oeste, e este ano queremos fazer algo maior. A exposição tem como finalidade divulgar tanto a modalidade quanto o evento, e o Shopping é o local perfeito, já que recebe milhares de pessoas da região”, explicou Ricardo Santafé, criador e organizador do evento.

 

Criados na nova Zelândia, os Drift Trikes parecem uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturados com as bikes bmx, destinados para quem gosta de fazer downhill no asfalto. Esses veículos também são chamados simplesmente de Trikes. Utilizam aro, garfo e guidão de bicicleta bmx na parte dianteira e duas rodas de plástico, que podem ser PVC ou polietileno, na traseira.

 

O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente.

 

Tradicionalmente, os Drit Trikes são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local onde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro, aproveitando que as rodas plásticas têm menos atrito com o asfalto. Para chegar ao topo dos percursos, os Trikes são transportados por vans ou rebocados por algum veículo com motor.

 

A exposição é gratuita e está aberta para visitação nos horários de funcionamento do Shopping. Segunda à sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h.

Comentários