Tiosso viabiliza internet gratuita para as praças públicas de Americana

A proposta fez parte do plano de campanha do vereador antes dele ingressar no Legislativo. Na oportunidade, Tiosso viu esta possibilidade inicialmente por meio de um projeto do Governo Federal, mas a iniciativa iria requerer uma contrapartida financeira do município, o que no momento atual seria impraticável.

 

Sem desistir da ideia, Tiosso procurou por empresas que estivessem dispostas a colocar o plano em execução, foi quando encontrou esta disposição na principal empresa de internet da região, a Byteweb Telecom. A empresa recebeu a ideia do vereador com muito bom grado e de imediato as negociações tomaram corpo até se tornar realidade.

 

A reunião para apresentação do projeto à prefeitura aconteceu há algumas semanas /e o prefeito Omar Najar de imediato demonstrou interesse. “É uma ideia fantástica, o município não vai gastar com o projeto, vamos executar”, disse o chefe do executivo.

 

O projeto consiste em disponibilizar internet gratuita nas praças públicas do município. E em alguns pontos esta internet vai dar suporte para a instalação de Totens com câmeras de segurança controladas pela Guarda Municipal de Americana.

 

Quando levamos a ideia para o prefeito Omar, de imediato ele já demonstrou interesse e nos reunimos com o Secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, para dar os encaminhamentos legais. Será um grande benefício para a população de Americana”, explicou Tiosso.

 

Por se tratar de uma parceria envolvendo uma empresa privada, o vereador teve que formalizar a ação por meio de indicação ao executivo. Todo o plano de execução já está em andamento, desta forma, nas próximas semanas o primeiro cronograma de instalação dos pontos gratuitos de internet começam a operar em Americana.

 

Estamos já pensando em um nome para o projeto, pensamos em Americana Digital, pois a mobilidade em diversas plataformas para a operacionalização da ideia tem a ver com o nome, estamos conversando com a Byteweb e a prefeitura para ver o que se adequa melhor”, finalizou Guilherme Tiosso.

Posted Under