Time do Emprego forma novas turmas em Capivari

Mais de 60 alunos receberam os certificados do programa Time do Emprego, realizado na noite da última segunda-feira, 19, no plenário do executivo. A capacitação, com duração de 48 horas, foi realizada no auditório do SIAM. O Programa é uma parceria entre PAT Capivari e Governo do Estado. As inscrições para novas turmas já estão em andamento no Posto de Atendimento ao Trabalhador.

 

Durante o curso, os alunos aprendem como desenvolver habilidades e competências pessoais, criação de currículo, simulação de entrevista de emprego, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, entre outros assuntos relacionados. Quem tiver presença de mínima de 75%, recebe um certificado de conclusão.

 

O Time do Emprego de Capivari foi eleito o melhor do Estado de São Paulo em 2016, recolocando mais de 200 pessoas no mercado de trabalho. Só nessa última edição, de 108 alunos, 47% já estão empregados. Com isso, o índice de contratação total  do Programa no município está perto de 70%.

 

Parceria

 

O PAT Capivari firmou uma parceria  inédita com o Tiro de Guerra 02-011, para dar o treinamento aos atiradores em instrução. Serão cerca de 30 jovens que participarão do Time do Emprego. As aulas começam na próxima segunda-feira, 26, a partir das 9h. O município será o primeiro a fazer esse tipo de parceria no Estado.

 

Para Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, o Programa já ganhou a confiança dos empresários e comerciantes da cidade. “O treinamento faz a diferença e isso está representado nos números. Os contratantes estão dando preferência pelos alunos do Time do Emprego, pois é um trabalho sério e comprometido que nossa equipe desenvolve. Vamos dar continuidade ao Programa e recolocar mais pessoas no mercado de trabalho”, finalizou.

 

 

 

Comentários