Time de basquete Corinthians/Pague Menos/Americana visita CCPA em Americana/SP


Na tarde desta quarta-feira(28), atletas e comissão técnica do Corinthians/Pague Menos/Americana visitaram o CCPA (Centro de Capacitação Profissional do Adolescente) de Americana.

 

Na ocasião, as jogadoras Babi, Joice, Gretter, Iza, Karla, Patricia “Chuca”, Tatiana, Damiris, Maria Carolina, Ega e comissão técnica, puderam interagir e conhecer o trabalho realizado com os alunos na formação dos mesmos para o mercado de trabalho. Através do Projeto “De Mãos Dadas” e do patrocinador do time Sage Brasil, o centro recebeu das mãos da comissão técnica uma bola e uma camisa autografada por todas as atletas.

 

Para a experiente Karla Costa, a interação da equipe com os alunos agrega valores, dentro e fora das quadras. “Fico extremamente feliz, conhecendo um projeto desse tamanho, vendo que tem várias pessoas por trás dele, trabalhando para desenvolver os adolescentes. Independentemente de ser atleta ou não, eles serão pessoas de bem. Essa parceria é importante para a gente, pois aprendemos novas atividades e o mais legal é que futuramente eles poderão estar indo nos jogos, estar massificando jovens, adultos, crianças, idosos a irem a quadra, será de extrema importância para a gente e se precisa rodar por Americana inteira, faremos isso para o bem do basquete” disse a atleta.

 

Já a vice-presidente do CCPA, Maria José Creato de Pedri, contente com a visita, comentou: “É muito importante a vinda das atletas. Nessa idade, as crianças e os adolescentes precisam de referência e o esporte propicia a isso. Esse intercâmbio é bom tanto para os alunos, quanto para as jogadoras, que ficam conhecendo nossa realidade”.

 

História

 

O Centro de Capacitação Profissional do Adolescente (CCPA) é uma escola profissionalizante para adolescentes, fundada em 1998 e mantida pela Paróquia de São Judas Tadeu, igreja católica localizada em Americana, interior do estado de São Paulo.

Tem por objetivo auxiliar adolescentes, no que tange suas necessidades profissionalizantes e de formação, o que se traduz em livrá-los de caminhos obscuros como: drogas, prostituição infantil, e outros males cada vez mais presentes em nossa sociedade contemporânea.

 

Nos seus 15 anos, o CCPA formou 12.579 crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos em mais de 10 cursos. Atualmente, o Centro conta com 710 alunos e uma equipe de 14 funcionários.

 

Para ser um doador, basta realizar doações através de Depósito Bancário via BANCO DO BRASIL, para: DIACONIA SÃO JUDAS TADEU / Agência: 3586-6 / Conta: 23388-9 ou ligar no (19) 3406.1567.

O CCPA, fica localizado na Av. Armando Salles de Oliveira, 730, no Bairro Jardim Ipiranga em Americana – SP.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários