RMC

Thiago Martins pede informações sobre oferta de leite especial na rede pública em Americana

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a disponibilização de leite especial na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido em seu gabinete denúncias frequentes sobre a falta de leites especiais, bem como sondas de alimentação, entre outros artigos essenciais. “Precisamos zelar pela saúde infantil em nossa cidade e, manter disponível o alimento à crianças com necessidades especiais é questão de respeito à dignidade da pessoa humana e a vida”, defende.

 

Martins lembra que é obrigação do Estado garantir a saúde infantil com prioridade. “A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente garantem a responsabilidade pela saúde infantil solidariamente à quaisquer entes públicos”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existem dados de quantas crianças necessitam de leites especiais em Americana e qual o custo mensal para disponibilização. Questiona, ainda, se existe previsão de quando a situação se normalizará e qual a justificativa dos atrasos e falta nas entregas.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (6) e será encaminhado ao setor responsável da prefeitura para análise e resposta.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br