Política

Thiago Martins pede informações sobre estoque de vacinas em Americana

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o estoque de vacinas no município de Americana.

 

De acordo com o parlamentar, o estado de São Paulo enfrentou durante o ano de 2017 um grave problema de gestão de determinados tipos de vacinas, o que fez com que diversas cidades passassem por crises de estoque.

 

Ainda segundo o vereador, Americana passa por sérios problemas na área da saúde, o que faz com que a prevenção se torne ainda mais importante. “A crise no setor gerou incapacidade nos atendimentos devido à falta de recursos e médicos capacitados”, aponta.

 

“É necessário questionar e cobrar para que a saúde pública e, no caso, a essencial prevenção através das campanhas de vacinação, sejam amplas e suficientemente adequadas à toda a demanda da população da cidade”, acrescenta.

 

No requerimento, Martins pergunta qual a situação atual do estoque de vacinas do município e pede que seja enviada uma relação com o número de doses e tipos de vacinas disponibilizadas em cada posto/hospital nos dois últimos meses. Questiona, ainda, se a quantidade de vacinas foi suficiente e, caso existam vacinas em falta, qual será a medida adotada pela prefeitura e qual a previsão para reabastecimento do estoque.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br