Thiago Martins discute quiosques em praças públicas com Subsecretário de Desenvolvimento Econômico

O vereador Thiago Martins (PV) se reuniu na segunda-feira (21) com o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, para esclarecimentos sobre as ações do Poder Executivo sobre os quiosques em praças públicas de Americana. O parlamentar elaborou requerimento pedindo informações dos valores pagos e a Câmara realizou audiência pública sobre o assunto.

 

Durante a reunião, o subsecretário informou que após as ações envolvendo a discussão do assunto, houve a suspensão da liberação de decretos para reestudo. “Agora o setor foi normalizado e segue com reforço de equipe para redução no tempo de espera”, afirmou Guimarães.

 

Ainda segundo o subsecretário, a estimativa é que mais de 40% dos quiosques da cidade tenham procurado a prefeitura para regularizações, informações e cadastro.

 

“O trabalho surtiu efeito, as pessoas estão procurando a regularização. O preço precisa de padronização e o Executivo precisa dar atenção ao tema. É importante saber que o trabalho que realizei na Câmara está resultando em melhorias para os comerciantes e para a cidade”, comentou Martins.