Thiago Brochi pede suspensão do serviços do aplicativo Uber em Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) enviou um ofício à diretoria do serviço eletrônico de transporte privado urbano de passageiros, o Uber, referente à apreensão de um carro que atua para o aplicativo, na noite dia (27).

 

De acordo com o parlamentar, a Guarda Municipal de Americana passou a intensificar o patrulhamento voltado à abordagem de motoristas que prestam o serviço de transporte individual pelo aplicativo Uber em Americana, prática proibida, até então, por lei municipal, que prevê multa. “O motorista foi autuado na Rodoviária da cidade, sendo aplicada uma multa e o tendo o carro apreendido”, afirma no documento.

 

No ofício, o vereador ressalta que no município há o Projeto de Lei nº. 34/2017, proposto pelos vereadores Guilherme Tiosso e Marschelo Meche, o qual prevê a regulamentação da prestação de serviço de transporte realizado a partir de acesso a plataformas tecnológicas em Americana.

 

“O projeto encontra-se em tramitação nesta Casa de Lei, sendo assim, achamos necessário que a equipe do Uber tome alguma medida que não constranja mais as pessoas que o utilizam na cidade, nesse sentido, a medida mais razoável para evitar esse problema é a suspensão do serviço de transporte individual pelo aplicativo Uber na cidade, até que seja definida a aprovação ou não da regulamentação da prática no município”, finaliza Brochi.

 

*com informações e foto da assessoria de imprensa do vereador

 

Comentários
Posted Under