RMC

Thiago Brochi pede suspensão do serviços do aplicativo Uber em Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) enviou um ofício à diretoria do serviço eletrônico de transporte privado urbano de passageiros, o Uber, referente à apreensão de um carro que atua para o aplicativo, na noite dia (27).

 

De acordo com o parlamentar, a Guarda Municipal de Americana passou a intensificar o patrulhamento voltado à abordagem de motoristas que prestam o serviço de transporte individual pelo aplicativo Uber em Americana, prática proibida, até então, por lei municipal, que prevê multa. “O motorista foi autuado na Rodoviária da cidade, sendo aplicada uma multa e o tendo o carro apreendido”, afirma no documento.

 

No ofício, o vereador ressalta que no município há o Projeto de Lei nº. 34/2017, proposto pelos vereadores Guilherme Tiosso e Marschelo Meche, o qual prevê a regulamentação da prestação de serviço de transporte realizado a partir de acesso a plataformas tecnológicas em Americana.

 

“O projeto encontra-se em tramitação nesta Casa de Lei, sendo assim, achamos necessário que a equipe do Uber tome alguma medida que não constranja mais as pessoas que o utilizam na cidade, nesse sentido, a medida mais razoável para evitar esse problema é a suspensão do serviço de transporte individual pelo aplicativo Uber na cidade, até que seja definida a aprovação ou não da regulamentação da prática no município”, finaliza Brochi.

 

*com informações e foto da assessoria de imprensa do vereador

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br