Política

Thiago Brochi discute implantação de treinamento em primeiros socorros na rede municipal de ensino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se na quarta-feira (16) com o secretário municipal de Educação Luciano Corrêa, a diretora de Ensino Fundamental Conceição Ventura Mondrin e o cardiologista Dr. Fernando Valencia para discutir a implantação da Lei Municipal nº 5.244/2011, que dispõe sobre o treinamento em primeiros socorros aos professores e funcionários da rede municipal de ensino.

 

A lei, de autoria de Brochi, prevê o treinamento através de aulas teóricas e práticas, capacitando os profissionais a identificarem emergências como ferimentos e fraturas e a realizarem reanimação cardiopulmonar, ventilação artificial e compressão cardíaca, entre outros procedimentos.

 

Durante a reunião, foram discutidos itens de logística para implantação do projeto, como horários dos treinamentos, quantidade de profissionais por turma e carga horária. Brochi ressaltou a importância do treinamento para os profissionais da área da educação. “Agradeço ao empenho de todos para colocar em prática este projeto tão importante. As crianças passam o dia todo na escola e um profissional com treinamento adequado pode salvar uma vida”, avaliou o parlamentar.

 

O curso será coordenado pelas secretarias de Saúde e Educação, terá duração mínima de oito horas e será ministrado pelo Dr. Fernando Valencia, auxiliado por uma equipe técnica.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br