28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Temporal causa transtornos e muitos estragos em Capivari

Compartilhe essa notícia!

Prefeitura se mobilizou durante esta semana para que todos os serviços afetados fossem normalizados.

 

Uma forte chuva com fortes rajadas de vento que chegaram a uma velocidade de 126 km/h atingiu Capivari na madrugada desta segunda-feira, dia 28. A Diretoria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, atenderam mais de 50 solicitações de quedas de árvores. Já a Defesa Civil, registrou 15 ocorrências de destelhamento de casas, escolas e comércio.

Para atender a todos os chamados, a Prefeitura dividiu equipes em duas frentes, sendo uma para assistência às escolas e instituições, enquanto a outra realiza a limpeza das ruas.

Durante a madrugada, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica.Devido a isto, a distribuição de água foi afetada em alguns pontos da cidade, pois as duas estações de tratamento e os poços artesianos dependem de eletricidade para fazer o bombeamento até as residências. Um semáforo na Avenida Pio XII foi derrubado, muros e telhados de algumas casas e comércio foram danificados pela força do vento. O volume de chuva foi de 27 mm. Em todo o mês de setembro esse volume chegou a 185,10 mm.

 

Siam

 

O prédio do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal) foi destelhado e computadores foram danificados. Alguns serviços foram paralisados, como o PAT, Protocolo, Procon e Área Social, mas voltaram a normalidade na quarta-feira, dia 30, após uma rápida manutenção. O restante não foi completamente atingido, mas ficaram sem internet, pois um raio atingiu a fibra óptica do local.

 

Esporte

 

Os portões da Arena Capivari estouraram a solda e os tapumes da obra caíram. No Estádio Fernando de Marco houve destelhamento.

 

Educação

 

A EMEI Rosa Amadio Balan foi destelhada e as aulas foram suspensas durante esta semana. A Secretaria da Educação está cuidando do problema em regime de urgência e a escola está recebendo telhas novas. A previsão é de que as aulas voltem ao normal na segunda-feira, dia 05.

Uma árvore caiu no telhado da EM Hermínia F. C. Penteado e a EMEI Maria do Carmo Amaral também registrou queda de árvore. Porém ambas funcionaram normalmente.

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!