24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Templo Amal Shriners realiza trabalho na região de Santa Bárbara d’ Oeste

Integrantes do clube Amal Shriners da região Santa Bárbara 

Os Shriners International é uma instituição filantrópica fundada em 1872, composta por Maçons, uma fraternidade conhecida no mundo inteiro que tem como base o companheirismo, a diversão e os princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade. A organização tem cerca de 325.000 membros em 194 templos na Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Filipinas, México, Porto Rico e República do Panamá.

O Shriners International apoia 22 hospitais pediátricos, além de pesquisa mundial em pediatria e oferece oportunidades educacionais para os profissionais da área de saúde. Eles atendem gratuitamente crianças de todo o mundo, com acompanhamento até os 18 anos de idade. As especialidades são no atendimento ortopédico, queimadura, lesão medular, lábio leporino e fissura palatina.

Fundado em 1922, em Shreveport, Louisiana, o primeiro Hospital Shriners para Crianças, tem como objetivo oferecer cuidado médico especializado para crianças. Com a expansão desses hospitais na América do Norte, os Shriners, apoiam pesquisas para ajudar nos tratamentos médicos, além dos estudos destes profissionais. Um exemplo desse trabalho, é que muitos dos tratamentos para queimados utilizados atualmente, teve origem nesses hospitais.

O trabalho dos Shriners no Brasil é realizado de duas formas: Shriners Child Care (seleção de pacientes através de rigoroso processo de triagem documental e médico) e Shriners Medical Project (pelo mesmo princípio dos pacientes, seleção de profissionais da área da saúde para estagiar nos hospitais Shriners dentro dos Estados Unidos, Canadá e México).

Com sede na cidade de São Paulo, o Amal Shriners Temple possui 356 membros distribuídos em seis clubes nas cidades de São Paulo, Santa Bárbara d’ Oeste, São José do Rio Preto, Santos, Rio de Janeiro, e Ribeirão Preto, e em breve mais dois em Paraná e Santa Catarina.

A entidade ajuda a encaminhar e manter crianças e suas famílias, que vão para fora do país realizar seus tratamentos nos Hospitais Shriners. A forma de arrecadação para ajudar essas crianças é feita com ações da instituição. Além dos membros da Maçonaria, que são Shriners, as esposas e suas famílias, também contribuem com esse trabalho voluntário, ajudando nos projetos do clube e nas obras sociais.

Atualmente o grupo está auxiliando o João Pedro, de 4 anos de idade, da cidade de Itupeva, São Paulo. Ele é portador de OI (Osteogênese Imperfeita) mais conhecida como “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”. O João Pedro ficou em tratamento no Shriners Hospital for Children em Tampa entre Novembro de 2017 a Fevereiro de 2018. Ele retornará para o hospital em Junho de 2018 para colocar a última prótese na tíbia. Mais informações sobre João Pedro no blog: https://our-footprints-and-challenges.blogspot.com.br/

Alexandre Barros, presidente (potentado) do Amal Shriners Temple do estado de São Paulo, afirma que para ajudar essas crianças, em tratamento fora do Brasil, estão fazendo uma ação chamada “Corrente do Bem”: “Estamos começando a mapear na circunvizinhança dos Hospitais Shriners, brasileiros residentes nos Estados Unidos que eventualmente possam dar um suporte as famílias (cultura, língua e auxílio direto). ”

O presidente do clube Amal Shriners da região Santa Bárbara, Marcelo Sans Dodson ressalta a importância da entidade no município: “A chegada do Shriners na cidade de Santa Bárbara d’Oeste é uma oportunidade para a comunidade maçônica de expandir seus trabalhos sociais e, para a municipalidade, um novo trabalho filantrópico focado na saúde das crianças da cidade e região.” O clube tem apoiado as ações sociais da Casa da Criança (ABE) e está estruturando uma clínica de triagem para potências pacientes e/ou profissionais para serem atendidos nos EUA.”

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br