18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Técnicos em radiologia reivindicam mesma gratificação de enfermeiros e recepcionistas de PS

Compartilhe essa notícia!

O vereador Celso Ávila (PV) intermediou, hoje (29) pela manhã, uma reunião entre um grupo de técnicos em radiologia da rede municipal e parlamentares. Esses servidores pedem que a gratificação de 10% sobre o salário, concedida desde 2013 a enfermeiros e recepcionistas dos prontos-socorros do Município, também beneficie essa categoria.

Os técnicos em radiologia alegam que atuam no mesmo ambiente e prestam atendimento direto aos pacientes. Hoje, o Município conta com 18 profissionais nesse cargo, os quais recebem salário inicial de cerca de R$ 1,6 mil mensais.

“Em janeiro do ano passado, esses servidores protocolaram a reivindicação na Prefeitura, mas ainda não obtiveram resposta”, afirmou Celso, que se comprometeu a encaminhar requerimento ao Poder Executivo, questionando o motivo da demora em responder a esse pedido da categoria.

“É uma questão de reconhecimento profissional e de garantir os mesmos direitos a servidores que prestam serviços semelhantes de atendimento direto aos pacientes nos prontos-socorros”, explicou o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), também presente na reunião.

Ainda na reunião, os técnicos em radiologia reclamaram das condições de trabalho, relatando que a processadora que revela exames no PS Afonso Ramos está quebrada há meses e que a mesa de exames nesse local é muito alta em relação às macas que levam os pacientes. Eles também afirmaram que, mesmo após a reforma do prédio, é muito forte o cheiro de esgoto no local onde trabalham e que o aparelho de Raio X utilizado no município está obsoleto. “Todos os outros hospitais já digitalizaram seu sistema de revelação, enquanto nossos prontos-socorros ainda utilizam o sistema molhado, que gera resíduos lançados na rede de esgoto”, explicou um dos servidores.

A reunião desta manhã, além de Celso e Bebeto, também contou com a presença do presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Giovanni Bonfim (PDT) e Gustavo Bagnoli (PSDB), além de assessores de diversos parlamentares.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!