Teatro Municipal Lulu Benencase recebe projeto Música na Estrada em comemoração aos 142 anos da cidade

O Ensemble Brasil apresenta um concerto gratuito no Teatro Municipal Lulu Benencase, na próxima quarta-feira (23), às 20h, por meio do projeto Música na Estrada. O evento tem como objetivo comemorar os 142 anos de Americana apresentando um repertório musical de qualidade e buscando trazer aos estilos musicais tradicionais uma roupagem moderna.

Sob a direção de Angelo Ursini e André Bachur, o Ensemble Brasil é um núcleo de artistas que produzem concertos temáticos. O intuito é apropriar-se da linguagem da música de concerto, inserindo um espírito moderno, propondo diálogos com diferentes linguagens artísticas. Com um olhar jovem, o grupo desconstrói a rigidez da música dita “erudita” firmando suas raízes na música popular, com um repertório consagrado que também alça voos em composições de artistas contemporâneos. O conjunto é formado por: Angelo Ursini (sopros), André Bachur (bandolim), Cadu Barros (violão), Eduardo Camargo (cavaco), Tulio Bias (percussão), Marina Lopes e Lucas Biscaro (violino), Sebastian Ruiz (viola), Thiago Faria (violoncelo), Arthur Declordt (contrabaixo).

O projeto Música na Estrada é uma iniciativa do Instituto CCR em parceria com o Instituo Pensarte e patrocínio da CCR Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. O espetáculo é aberto ao público e o Teatro Municipal Lulu Benencase fica localizado na Rua Gonçalves Dias, 696, no Jardim Girassol. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3461-3045.

Comentários