RMC

Teatro de Paulínia apresenta espetáculo prol Boldrini Concerto pela Vida – Trio Titanium


Trio Titanium in Concert será no Theatro Municipal de Paulínia, no dia 25 de setembro, às 18 horas, em prol do Centro Infantil Boldrini. Formado pelos músicos Ney Aguiar, no violino, Keder Cândido, na viola, e Júlio Pelloso, no cello, sob a regência do maestro Renato Misiuk, o Trio mistura o clássico com o pop music. Giovanna Maira, Carmen Monarcha, Juliana D’Agostini e Jorge Durian também participam do evento beneficente.

 

Isabella Fiorentino, Patrícia Penteado e César Filho serão os embaixadores do show do Trio Titanium, da série Concerto pela Vida 2016, promovido pelo Grupo de Combate ao Câncer (GCC). No repertório com 90 minutos de duração estão previstas 16 músicas: “Storm” (Vivaldi); “Toss the feathers” (The Corrs); “A thousand years” (Christina Perri); “Por una cabeza” (Carlos Gardel); “O mio babbino caro” (Puccini) e “Who wants to live forever” (Queen), com solo de Giovanna Maira; “Time to say good bye” (Francesco Sartori) e “Nessun Dorma” (Puccini), com solo de Jorge Durian; “Animals” (Maroon 5); “Habanera” (Bizet) e “You raise me up” (Rolf Lovand), com solo de Carmen Monarcha;“Canção do mar” (Ferrer Trindade), com dançarinas do ventre; “Viva la vida” (Coldplay); “Sweet child o’ mind” (Guns N’ Roses); “Fantasia improviso” (Chopin) e Beethoven tema “5ª Sinfonia Pop”, com solo de Juliana Dagostini.

 

Para a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, “a renda desse espetáculo será o pontapé inicial para a criação de um Fundo Patrimonial, de caráter perene, destinado exclusivamente ao desenvolvimento das pesquisas relacionadas ao câncer da criança e do adolescente. A busca de novas terapias-alvo, como também de novas estratégias do tratamento dessa doença, quer na imunologia, quer na radioterapia, proporcionará um avanço científico e tecnológico em nosso país”.

 

O instituto de pesquisa receberá o nome do professor Zeferino Vaz, primeiro reitor da Unicamp. “Queremos que o mesmo se transforme num polo aglutinador de jovens pesquisadores em nível nacional e da América Latina, em forte parceria com instituições americanas e europeias especializadas na oncologia pediátrica. Desejamos, também, seguir o modelo de grandes instituições internacionais, como Harvard e o MIT (nos Estados Unidos) e o Instituto Gustave Roussy (França), repositórios da confiança da sociedade local, doando significativos recursos destinados aos projetos de pesquisas“, explica a doutora.

 

“Não há sofrimento maior do que o diagnóstico de câncer num filho. Nada se iguala à morte da criança. Assim, nosso desafio será buscar maiores chances de cura. E, se possível, ousarmos pensar na prevenção do câncer pediátrico”, conclui.

 

Os ingressos para o Trio Titanium custam 80 reais para a plateia geral do teatro, que tem capacidade para 1.300 pessoas. Estudantes e idosos com mais de 60 anos pagam meia entrada. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Rápida (www.bilheteriarapida.com.br) ou pelo telefone 0800 735 0550 e ainda na bilheteria do teatro. Mais informações sobre ingressos: www.boldrini.org.br ou (19) 3787-5115.

 

Trio Titanium                

 

O Trio Titanium é liderado pelo maestro Renato Misiuk, que guia com maestria boa música, conceito e modernidade. O Trio nasce para revolucionar a música, misturando o clássico com a pop music, usando de muita criatividade e força de vontade. Violino, viola e cello dão uma sonoridade especial, bom para ouvir, dançar e se divertir. Esse trio tem desenvoltura no palco. Os componentes são alegres e sorridentes, e encantam todo o tipo de público.

 

 

Maestro Renato Misiuk

 

De família tradicionalmente formada por músicos é o fundador do Allegro Coral e Orquestra. Integrou a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo por 16 anos como instrumentista, e em 1994 e 1998 recebeu o Prêmio Jovens Solistas da Osesp, na qualidade de trompetista. Bacharelou-se em Regência, após experiência como instrumentista em diversas orquestras do Brasil, dedicando-se desde então para o trabalho de música coral para concertos e cerimônias.

 

 

Centro Infantil Boldrini

 

Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP), o Centro Boldrini atualmente atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Um dos hospitais mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer ? comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

 

 

Serviço

 

Evento –Concerto pela Vida – Trio Titanium

Local –Theatro Municipal de Paulínia

Data – 25 de setembro

Horário – 18 horas

Endereço – Av José Lozano de Araújo,1.551 – Paulínia

Ingressos: Bilheteria Rápida: www.bilheteriarapida.com.br

Telefone 0800 735 0550

Bilheteria do teatro

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br