#TBT: Ford Maverick, a potente e luxuosa lenda

É raro encontrar um modelo que tenha um impacto tão grande na sociedade ao ponto de se tornar referência de clássico e ainda mantenha um equilíbrio entre o luxo e a esportividade. Esse ícone é ninguém menos do que o Ford Maverick, lançado no Brasil em 1973.

Inspirado no Ford Mustang, o veículo chegou ao País com a missão de se posicionar para o público jovem como um esportivo médio, com uma grande potência e um porte que beirava o luxo, sendo extremamente atrativo e único pelo design arrojado cheio de personalidade. Uma curiosidade é que o carro foi a referência no livro de Paul William Gregson, Maverick, Um Ícone dos Anos 1970.

Seu valor mais acessível em comparação a modelos de luxo e sua personalidade própria também fizeram com que o carro conquistasse fãs fervorosos, que fazem parte de clubes e encontros até hoje. Depois de mais de três décadas fora do mercado, o Maverick é exemplo de um modelo que marcou a história automobilística brasileira e que deixou saudade, tocando corações como um marco através das gerações.

Esse material faz parte do especial “Carros que Deixaram Saudade”, que além do Ford Maverick, também explora outros ícones que marcaram a memória dos amantes de carros e a cultura brasileira.

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

 

Comentários