Santa Bárbara d´Oeste

Tartar de frutas, ótima pedida e fácil de preparar


De origem controversa, o tartar tem seu lugar assegurado no menu dos restaurantes mais elegantes, e agora também na sua mesa. Não só como entrada, mas também como prato principal, ele agrada a todos nas suas mais variadas versões, sempre com o ingrediente principal cru.

Sendo um clássico na gastronomia e com muitas versões temos alguns exemplos como o Boeuf Tartar do grande chef Erick Jacquin e também o Tartar de Salmão. Mas hoje vamos de Tartar de Frutas com calda de laranja.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de geleia de laranja sem açúcar
  • 1/2 xícara (café) de suco de laranja
  • 1 pitada de canela em pó
  • 4 colheres (café) de hortelã picada
  • 1 xícara (chá) de manga cortada em cubos
  • 1 xícara (chá) de abacate cortado em cubos
  • 1 xícara (chá) de morango cortado em cubos
  • 2 colheres (sobremesa) de Nozes ou amêndoas picadas

 

Modo de preparo

Misture bem a geleia com o suco de laranja e a canela – até ficar uma calda lisa. Depois, misture uma colher de hortelã com cada fruta separadamente. Em um aro de 8cm coloque a manga e aperte delicadamente com as pontas dos dedos. Em seguida, faça o mesmo com o avocado, o abacaxi e por ultimo o morango. Aperte novamente e leve a geladeira por 15 minutos. Coloque em um prato raso, retire o aro, coloque as nozes ou amêndoas por cima e a calda de laranja em volta.

Importante: cortar todas as frutas em cubos do mesmo tamanho.

MdeMulher

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br