24Horas RMC

Tarifa Zero tem avaliação positiva no primeiro sábado

734898_432578663474914_856261955_n

Foto: Cláudio Mariano//SBONEWS

O primeiro dia de vigência da “tarifa zero” aos sábados resultou no aumento de usuários do transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste no final de semana. Segundo a Coordenadoria de Transportes do Município, no sábado o serviço registrou aumento de 40% no número de passageiros, elevando a média para cerca de 10 mil usuários.

A gratuidade do sábado acabou refletindo positivamente no domingo, que apontou um aumento de 30% na procura pelo serviço. Outra constatação foi o interesse da população pela novidade. Desde o anúncio na quinta-feira (17/01), a Coordenadoria de Transportes registrou cerca de 300 ligações telefônicas de pessoas solicitando informações a respeito da gratuidade. Também foi observado o aumento da circulação de pessoas na área central no sábado (19) em relação aos sábados anteriores.

A gratuidade aos sábados no transporte coletivo municipal foi anunciada na semana passada pelo prefeito Denis Andia, visando estimular o comércio e aliviar a circulação de veículos, principalmente na região central. Durante o sábado o usuário que utilizar o serviço não paga pela passagem. A medida permanecerá em vigor por pelo menos 30 dias, período em que será avaliada.

Fonte: Site Prefeitura

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br