Super Drift Brasil realiza a 2° etapa em Junho no ECPA


Evento acontecerá no Autódromo de Piracicaba

 

A Super Drift Brasil avança para a segunda etapa das cinco previstas na temporada de 2016. Desta vez a disputa será na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). A prova acontecerá no dia 26 de junho.

 

A primeira etapa aconteceu no kartódromo de Itu e foi marcada com a volta do piloto Fiuk para as pistas. Mesmo depois de três anos sem andar o ator e cantor garantiu o 6° lugar na competição e promete vir com tudo brigando pelo pódio nesta segunda etapa.

 

“As etapas 2016 foram organizadas pensando em locais que proporcionem emoção, conforto e animação para o público, tudo com total segurança. O ECPA atende completamente nossa necessidade, o local conta com restaurante climatizado, lanchonetes, arquibancada para cinco mil pessoas e estacionamento exclusivo, além da pista que é uma das melhores do país”, explica João Barion, um dos organizadores do evento.

 

O Drift é mais que uma corrida automobilística, o evento é um espetáculo com muita emoção. Além disso, o público poderá sentir a emoção de andar em uma dessas máquinas velozes. “As pessoas poderão interagir com o evento por meio das voltas rápidas, que é um momento único onde público, jornalistas e patrocinadores tem a possibilidade de andar como passageiro em um carro de Drift. As voltas podem ser adquiridas ou conquistadas através das promoções durante evento ou nas redes sociais”, destaca Barion.

 

Pilotos e carros

O atual campeão da Super Drift Brasil (SDB) Diego Higa é presença confirmadíssima para essa segunda etapa. Quem esteve em Itu teve a oportunidade de conferir de perto um dos projetos mais audaciosos de Drift do Brasil, um Mustang Fastback 1965 do piloto João Barion, uma verdadeira lenda do ‘Sheriff Barion’ como ele gosta de ser chamado. O Sheriff já confirmou presença também. Além de apaixonados por velocidade e adrenalina, esses pilotos se empenham na preparação de seus carros.

 

Sobre o Drift

O esporte é uma técnica que surgiu no Japão nos anos de 1970 e vem ganhando espaço nas pistas do Brasil. Mais do que uma corrida automobilística, o Drift oferece um show para os espectadores, proporcionando a interação entre público e pilotos.

 

Sua popularização no Brasil se deu após a série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de Drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

 

Vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do drift, simultaneamente, em um traçado pré-definido. O foco principal do evento são etapas classificatórias, seguidas das batalhas e por fim a final.

 

Sobre o SDB

O Super Drift Brasil (SDB) foi fundado em 2015, por Walter Santana Neto, que identificou a carência de eventos para essa modalidade no Estado de São Paulo. Com o objetivo de divulgar o esporte pelo país, os organizadores Walter Santana Neto, Karen Higa e João Barion realizam eventos com total estrutura e segurança para o público e para os pilotos.

 

2ª Etapa Super Drift Brasil

Data: 26 de Junho (domingo)

Local: ECPA

Endereço: Rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP

Ingressos antecipados: R$ 10,00 – arquibancada

site www.superdriftbrasil.com.br

 

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Comentários