Subadutora: DAE de Americana inicia abertura de valas e soldagem dos tubos


O Departamento de Água e Esgoto de Americana iniciou, ontem (16/02), as obras de substituição de 214 metros de rede da subadutora SA-12, que abastece toda região do Pós-Anhangüera. Durante toda a terça-feira foram realizados os trabalhos de sinalização, em que foram marcados os pontos do traçado pela equipe de topografia do DAE.

 

Nesta quarta-feira, os trabalhos tiveram continuidade com a abertura das valas e os trabalhos de soldagem dos tubos de PEAD, que consiste no processo conhecido como termofusão, ou seja, a vulcanização dos tubos de polietileno de alta densidade. Os trabalhos estão sendo realizados na Rua São Gabriel, local que receberá o novo trecho da rede da subadutora.

 

A soldagem ocorreu durante todo o dia de hoje e se estenderá até sábado devido ao tempo de duração de cada manutenção, em torno de duas horas e meia. As obras de substituição da rede seguem de acordo com o cronograma.

Durante a realização da obra, o DAE continuará o bombeamento de água para a região do Pós-Anhangüera, sendo somente necessária a sua interrupção quando houver a interligação do novo trecho com a SA-12, no final da obra.

A estimativa para a conclusão dos serviços é de 10 dias corridos. Mas como se trata de uma obra a céu aberto, o prazo pode variar por influências climáticas desfavoráveis.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under