Santa Bárbara d´Oeste Tecnologia

STARTUP CURITIBANA OFERECE SOLUÇÕES QUE PROMOVEM GANHO E ASSERTIVIDADE AOS NEGÓCIOS

Empresômetro desenvolve ferramentas que auxiliam empresas e potencializam a aquisição de clientes

 

A importância dos clientes para as principais economias do mundo é tamanha que há um dia dedicado somente para celebrá-los, o dia 15 de setembro. “Quando se fala em cliente, imediatamente relacionamos ao consumidor, mas este é apenas um dos componentes dessa imensa cadeia mercadológica”, diz o diretor do Empresômetro, Otávio Amaral.

O Empresômetro é uma empresa especializada em prospecção através da captação, atualização, validação e cruzamento de dados públicos de todas as empresas e entidades privadas e públicas em atividade no Brasil.

Para gerar bens de consumo, produtos e serviços, é necessário termos indústrias, fornecedores e distribuidores, e todos formam uma rede de compra e venda. Por isso, não só nessa data, o empresário também tem o que comemorar. Porém um dos maiores desafios enfrentados por quem gera recursos no país é de como mitigar as mais diversas situações, muitas vezes não previstas, através de elaboradas e novas ferramentas que auxiliem na expansão e estabilidade dos negócios.

 

O GRANDE DESAFIO DO B2B NO BRASIL – PROSPECÇÃO DE CLIENTES

Um dos grandes desafios do B2B (sigla em inglês que significa business-to-business, e que se refere a duas empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor) no Brasil é a prospecção de novos clientes. “Essa é uma dificuldade frequente, seja por falta de informação qualificada, seja pela inoperância do sistema de prospecção da empresa ou até mesmo pela falta de formação técnica por parte da área comercial”, afirma Otávio Amaral.

O processo de venda no B2B não é nada fácil, muitos concorrentes, informações desencontradas, equipe sem conhecimento suficiente e falta de integração do comercial com o restante da empresa tornam essa uma árdua tarefa.

O tempo dedicado para a prospecção, os intrincados relacionamentos necessários, os milhares de contatos feitos e fazer o cliente em potencial entender que muitas vezes necessita daquele material, são tarefas que somente uma equipe bem informada e muito bem treinada poderá fazer por sua organização.

“O Empresômetro, uma vez identificada essa dificuldade, oferece de forma simplificada e totalmente informatizada a ferramenta Empresômetro Listas. Disponibilizando informações verificadas, garantidas por uma equipe altamente qualificada, aumentando a assertividade na prospecção de novos clientes, tornando de alto rendimento o setor comercial de qualquer empresa”, conta Amaral.

“Com o mapeamento correto do mercado e o conhecimento de sua audiência, buscar novos clientes torna-se um processo menos especulativo e mais certeiro, e com as ferramentas cada vez mais inteligentes, agregando facilidade e otimização do tempo, reduz-se custos e aumenta-se a potencialidade de aquisição de melhores e maiores clientes”, afirma o diretor do Empresômetro, Otávio do Amaral.

Diante de um cenário em que escândalos políticos, fenômenos meteorológicos dentre outros fatores alteram a economia, quanto mais qualificada a informação e sua equipe for, o índice de sucesso sobe consideravelmente, tornando sua organização cada vez mais eficiente e voltada para o cliente.

“Acreditamos que investir em conhecimento, inteligência de mercado e no aprimoramento de sua equipe não deve ser visto como uma despesa, mas como investimento que, muitas vezes, é o diferencial que irá mantê-lo no mercado cada vez mais acirrado e atingido por tantas adversidades”, conclui Amaral.

 

Sobre o Empresômetro

Spin off do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Empresômetro apresenta de forma clara e transparente informações de todas as empresas do Brasil.

Com mais de 21 milhões de empreendimentos cadastrados, o sistema também serve como termômetro da economia brasileira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br.

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Redação
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