SP sedia 45ª Couromoda, maior feira de calçados e acessórios do setor

Governador Geraldo Alckmin participou da abertura do evento no Expo Center Norte, na capital; Indústria faturou US$ 1,09 bilhão em 2017

 

O setor da indústria de calçados, que em 2017 faturou US$ 1.09 bilhão em vendas, promove entre os dias 15 e 18 de janeiro, em São Paulo, a 45ª Edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios – Couromoda.

O evento é considerado a maior feira de lançamentos de outono-inverno do setor e está acontecendo no Expo Center Norte, com a apresentação de mais de duas mil coleções de calçados e acessórios.

A indústria de calçados brasileira é responsável pela geração de grande quantidade de empregos, como destacado pelo governador Geraldo Alckmin durante a abertura do evento, nesta segunda-feira (15).

“O desafio de hoje e do futuro é ampliar a renda. O setor emprega muito e tem uma longa cadeia produtiva. O Brasil é um caso de sucesso pela produção e exportação de calçados. Possuímos tecnologia, design, qualidade e inovação na área, que é extremamente importante”, disse Alckmin.

Os maiores pólos da indústria de calçados no Estado de São Paulo estão localizados nas regiões de Franca e Jaú (calçados femininos). O Estado reúne cerca de 20% das indústrias do setor no país.

 

Portal do Governo do Estado de SP

Comentários