RMC

Sonae Sierra Brasil realiza 11ª edição do Community Day; D. Pedro promove o Café Memória

Shopping centers da empresa fazem parcerias com instituições sociais para conscientização sobre a Doença de Alzheimer

Este mês, a Sonae Sierra, empresa especialista em shopping centers promove, a 11ª edição do Community Day. A ação, que acontece anualmente, visa estimular o voluntariado dos colaboradores da companhia, que doam horas de trabalho em prol de projetos sociais.  Com o tema Alzheimer, os shoppings da empresa, entre eles o Parque D. Pedro, estabeleceram parcerias com instituições sociais no seu entorno, entre os dias 16 e 20 de outubro, para contribuir na divulgação e conscientização sobre a doença.

A enfermidade, que é incurável e se agrava ao longo do tempo, será o tema do Café Memória, evento do Parque D. Pedro que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 16h às 18h, com entrada franca. Não é necessário fazer inscrição. Para participar, basta comparecer no Pergolado, na Alameda, em frente da loja Claro, das 16h às 18h.

O Café Memória conta com apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) /Sub-Regional Campinas, que comandará a roda de conversa nos dois dias de evento.  Serão tratados temas como diagnóstico precoce e diferencial, como reconhecer e lidar com seu próprio comportamento e falhas de memória, conscientização e aceitação da doença, nutrição, atividades cognitivas, estratégias preventivas, tratamento e assistência à pessoa com a doença, entre outros.

“Infelizmente ainda não há uma cura para Alzheimer, mas temos tratamentos que podem alterar a progressão da doença, aliviando sintomas e mantendo a dignidade da pessoa, além de dar apoio aos cuidadores, que podem ser profissionais da saúde ou mesmo familiares”, diz a fonoaudióloga Elisandra Villela Gasparetto Sé, coordenadora da Abraz Sub-Regional Campinas.

 

O nome oficial refere-se ao médico Alois Alzheimer, o primeiro a descrever a doença, em 1906. Ele estudou e publicou o caso de uma paciente, uma mulher saudável, que aos 51 anos desenvolveu um quadro de perda progressiva de memória, desorientação, distúrbio de linguagem (com dificuldade para compreender e se expressar), tornando-se incapaz de cuidar de si.

 

Segundo a Abraz, a doença acomete hoje mais de 1,2 milhão de brasileiros. E, com o aumento da população idosa, acima de 65 anos – faixa etária mais afetada -, a tendência é que esse número continue crescendo e dobre a cada 20 anos, atingindo patamares alarmantes.  No mundo, estima-se em 50 milhões de pessoas com demência, número que irá triplicar até 2050, segundo documento publicado pela Alzheimer´s Disease International (ADO) em setembro deste ano.

 

Participam da ação os shoppings Campo Limpo e Plaza Sul (São Paulo-SP), Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca (Franca-SP), Parque D. Pedro (Campinas-SP), Manauara (Manaus-AM), Uberlândia (Uberlândia-MG), Passeio das Águas (Goiânia-GO), Boulevard Londrina (Londrina-PR), além dos colaboradores do escritório central.

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br