24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Solistas Interarte e Cristian Budu se apresentam no Manoel Lyra

O pianista Cristian Budu, vencedor do prêmio Clara Haskil (2013) apresenta, ao lado dos Solistas Interarte, obras de Dvorák e Brahms, em Santa Bárbara d’Oeste

 

Um dos mais destacados quartetos de cordas do Brasil, os Solistas Interarte e a maior revelação do piano brasileiro, Cristian Budu, juntam-se para uma apresentação gratuita no dia 14 de abril, às 20 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra de Santa Bárbara d’Oeste. Com entrada franca, os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação. Intitulada de Concertos EPTV, o evento tem com co-organização das Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV), repetidora do sinal da Rede Globo de Televisão, Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Tendo ocupado postos de destaque em algumas das principais orquestras brasileiras, e com currículos individuais que incluem parcerias com grandes nomes internacionais, Pablo de Leon (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) vêm construindo seu fazer musical em conjunto há anos.

 

Nesse projeto, eles se juntam a um jovem talento do piano brasileiro: Cristian Budu, que, em 2013, chamou a atenção do mundo da música ao vencer o 25º Concurso Internacional de Piano Clara Haskil, na Suíça. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos.

 

Uma competição muito especial por valorizar, para além da destreza e do virtuosismo, a profundidade musical de cada candidato, o Clara Haskil inclui, além de provas solo e com orquestra, itens de música de câmara. E, para vencê-lo, Budu executou justamente uma das obras incluídas no programa da apresentação: o Quarteto para piano e cordas em dó menor n 3, Op. 60, de Johannes Brahms (1833-1897).

 

SERVIÇO

 

Dia 14 de abril, quinta-feira, às 20 horas

 

Cristian Budu, piano

Solistas Interarte

Pablo de León, violino

Horácio Schaefer, viola

Roberto Ring, violoncelo

 

PROGRAMA

  1. Dvorák (1841 – 1904)

Quarteto para piano e cordas nº 2 em mi bemol maior, Op. 87

 

Brahms (1833 – 1897)

Quarteto para piano e cordas nº 3 em dó menor, Op. 60 – “Werther”

 

Teatro Municipal Manoel Lyra

Rua João XXIII, 61 – Centro

(19) 3464-9424

 

Entrada Franca: Retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação

 

Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos

 

Fotos: Divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br