Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Solidariedade dos alunos das escolas municipais beneficia duas cadeirantes

Uma corrente de solidariedade que rendeu frutos e proporcionou mais qualidade de vida para pessoas com deficiência.  Realizada pela CCR Autoban em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, a campanha “Lacre Solidário” entregou duas cadeiras de rodas nesta terça-feira (13), no Salão Nobre da Secretaria da Educação, para uma estudante da EJA (Educação de Jovens e Adultos), moradora do Parque do Lago, e a avó de um aluno da Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva” – Zelo, do Conjunto dos Trabalhadores. A escolha das beneficiadas foi avaliada por comissão após indicação realizada pelas escolas.

A campanha “Lacre Solidário” mobilizou gestores, professores, profissionais, alunos e famílias desde o mês de agosto. Em três meses, foram arrecadadas mais de 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de alumínio.

Dona Maria Rosa da Silva Santos, de 78 anos, foi uma das beneficiadas. Ela mora no Conjunto Roberto Romano e utiliza cadeira de rodas alugada ou emprestada para poder se locomover, por conta de uma prótese no joelho, comprometendo a mobilidade. Sua nora, Luciana dos Santos, recebeu a cadeira de rodas no evento. “Estamos muito felizes. Nossa família nem imaginava que ela poderia ganhar”, disse.

A aluna da EJA (Educação de Jovens e Adultos), Adriana Cristina Bueno Calixto, de 44 anos também ganhou a cadeira. Adriana usa cadeira de rodas desde os 12 anos após um atropelamento e passou um longo tempo em tratamento na ACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) – o que a ajudou na reabilitação. “Estou muito feliz. É a primeira cadeira de rodas nova que consigo”, declarou a estudante – que pretende doar a cadeira usada também para quem necessita.

Participaram da entrega das cadeiras de rodas a coordenadora de comunicação da Autoban, Marta Calha, a responsável pela campanha, Renata Rodrigues Macedo, além de equipe técnica da Secretaria de Educação e representantes de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Lacre Solidário

A Campanha consiste na arrecadação de lacres de latas de alumínio, que depois de vendidos a uma empresa de reciclagem, tem o valor revertido para a compra de cadeiras de rodas. A cada 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres, a CCR Autoban comercializa e reverte em uma cadeira de rodas do modelo CDS 101/102. Os rótulos das garrafas e cartazes foram doados pela concessionária para ajudar na mobilização. A campanha continua nas escolas municipais.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br