O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e se for detectado em estágio inicial, pode ter cura. Para contribuir para a prevenção da doença, incentivando o diagnóstico precoce, o Parque D. Pedro Shopping adere ao ‘Outubro Rosa’, pelo 4º ano consecutivo, e ilumina a caixa d´água (onde fica a andorinha, ícone do empreendimento) na cor alusiva à campanha. A iluminação especial fica até o dia 31 de outubro.
Outubro Rosa
O movimento popular ‘Outubro Rosa’ é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde o Congresso americano aprovou legislação elegendo Outubro como o mês de prevenção da doença. Em 1990, a Fundação Susan G, Komen for the Cure distribuiu laços rosas aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).
O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 399 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), teatro com 334 lugares, buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.
Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.
Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP
Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br