24Horas Fotos RMC Social

Shows e provas esportivas marcaram o início dos 30 anos da Festa do Peão de Americana

Dupla Fiduma e Jeca animaram o primeiro doa do Rodeio de Americana. Foto: Thiago Berton

Ao som do berrante, Americana iniciou as comemorações dos 30 anos de história. Na arena, o tradicional carro de boi desfilou com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também foi levada pelas mãos do lendário Pedro da Santa, personagem que figura nas mais tradicionais festas do segmento no país.

Na cerimônia de abertura, Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, e a côrte formada pela rainha Thaís Dumer de Brito e as princesas Bianca da Cruz Andrade e Cátia Mendes da Silva deram as boas-vindas ao público e as atletas dos três tambores. “É uma noite única e inesquecível. Será uma edição histórica e nosso maior desejo é manter a cultura sertaneja, tão presente na raiz da nossa cidade”, disse Lahr.

Jorge Moisés, locutor oficial da Festa do Peão de Americana há 28 anos estava visivelmente emocionado. “Tive a honra de herdar a locução da Festa pelo saudoso Zé do Prato. Foi ele quem me trouxe pra cá. Hoje passa um filme na minha cabeça. Vida longa à Americana”, ressaltou Jorge.

Após a cerimônia, as atletas dos três tambores deram um show de destreza e agilidade na arena. Das 12 classificadas na seletiva que aconteceu hoje de manhã, Rafaela Slavieiro, montando o animal Billy Hexton, fez o menor tempo da noite e somou 34,420.

Assim como Rafaela, outras cinco competidoras já estão garantidas na final que acontece neste domingo. São elas: Ana Carolina Ciryno 34,741 (Shady Off), Andressa Daniela Garcia 34,794 (Ken Jay Pep), Bruna Barbieri 34,816 (Hit Fire Water), Camila Tavares Frizo 34,867 (Love a Victory) e Lis Guerreiro  35,047 (Miss Doc).

Resgatando a cultura e a tradição sertaneja, Americana trouxe a montaria em burro estilo ‘Traia Cheia’. O melhor tempo da noite foi de Tiago dos Santos, da cidade de Guaimbé, montando o animal ‘Sem Limite’, recebendo nota 65.

O clima definitivamente esquentou no primeiro round da Monster Energy PBR. Das 35 montarias da noite, apenas 13 atletas pararam nos touros, mostrando o grau de dificuldade dos animais. A melhor nota da noite foi de Tadeu Gregório, 88,50, montando o animal ‘Agressivo’. A segunda melhor foi dele, Kaique Pacheco, o número 1 da atualidade no mundo, somando 88,25, montando o ‘Red’. Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, ficou com a terceira melhor nota, 87,25, montando o ‘Baila Comigo’. Paulo Lima, no ‘Interessante’, somou 87. Na quinta posição, Márcio Roberto, no Curumim, com 86,25 e, em sexto lugar, o tricampeão mundial de rodeio, Silvano Alves, no ‘Submisso, com 85,75’.

Quem pensa que a Festa do Peão de Americana não é lugar de criança está enganado! O Parque do Peãozinho é o lugar ideal para a garotada a partir de dois anos se divertir. O espaço que se assemelha a uma versão menor de uma fazenda, as crianças, acompanhadas dos pais, monitores e seguranças, puderam montar a cavalo, passear de charrete e interagir com os 22 animais, entre eles, carneiros, mini vacas, pôneis, burros, coelhos, porcos, entre outros.

Veteranos na Festa do Peão de Americana, Edson e Hudson foram os primeiros a subir no palco. No repertório, claro, todos os hits onde declaram o amor pelo rodeio, como ‘Festa Louca’. “Americana é sim uma grande festa. Não cansamos de dizer o quanto nos sentimos honrados em tocar neste palco que, para nós, é sagrado’, disseram os irmãos.

Trazendo pela primeira vez sua irreverência e alegria, a jovem dupla Fiduma e Jeca estreou com os sucessos, ‘99%’ e ‘Anjo Chapadex’. A surpresa para o público foi a participação dos amigos no show dos ídolos, Edson e Hudson. O repertório deu espaço a grandes clássicos nacionais e internacionais, como ‘Standing Outside The Fire’, do ícone Garth Brooks.

“Muito simpáticos!”, “Atenciosos!”, “Gentis!” e “Eles são bacanas demais!”, foram apenas alguns dos muitos predicados dados à Henrique e Diego, que se apresentaram no palco principal pelo segundo ano consecutivo. “Estou muito feliz, é o um ano especial, os 30 anos de Americana e os meus 30 anos também”, disse Diego. Donos dos sucessos ‘Suíte 14’, ‘Senha do Celular’ e ‘Esqueci Você’, eles levaram o público ao delírio, que cantou e dançou até madrugada.

A programação da Festa do Peão de Americana segue neste sábado (11), com shows de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.

Vejam os clicks do fotógrafo Thiago Berton.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br