RMC

Show de humor e música são opções para as férias em Nova Odessa

Nova Odessa conta com diversas opções de lazer e cultura para as famílias neste início de ano e períodos de férias escolares. Nos dias 20 e 27 deste mês o Teatro Municipal Divair Moreira receberá espetáculos de humor e de música. Já a Praça Central José Gazzetta será palco, no dia 21, de um evento de colecionadores de fuscas.

 

A Prefeitura de Nova Odessa apoia as iniciativas através da Diretoria de Cultura e Turismo. No dia 20, o Teatro Municipal recebe a comédia “É Nóis”, dos humoristas Nina & Sangue, integrantes do programa “A Praça é Nossa” (SBT). O evento ocorre a partir das 20h e tem ingressos sendo comercializados na loja Foto Click e na Padaria Alvorada.

 

Já no dia 21 de janeiro, a Praça Central será palco de um evento em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, reunindo apreciadores do clássico modelo de automóvel e apresentação de shows com as bandas Seven Years, Retina, Cassino 19, Ravera e Purple Dog. A programação do “Odessão Rock” acontece entre 8h e 13h, com os organizadores sugerindo como entrada a doação de alimento, ração ou livro.

 

A programação cultural segue com apresentação no dia 27, no Teatro Municipal Divair Moreira, do show “Toca Raul – Acústico”, com o diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Cícero Edno, tocando junto de convidado músicas do cantor Raul Seixas. Toda a renda será revertida para a entidade Casa Abrigo Casulo, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Mais informações deste e dos outros eventos podem ser obtidos na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253, no Centro. O telefone é o (19) 3476-2196.

 

MAIS OPÇÕES – Além da programação cultural, Nova Odessa conta com opções públicas de lazer para as férias, como a Praça “Vera Luzia Samartin Lorenzi”, do Jardim Marajoara, que recentemente foi revitalizada com novo playground, iluminação com lâmpadas de led e Wi-Fi Livre. A estrutura inclui um circuito para caminhada, bancos para descanso e bebedouros. A praça é adotada pelo Jardim Botânico Plantarum, responsável pelo paisagismo do local.

 

Outra praça revitalizada recentemente é a do Jardim São Jorge, que também conta com novos brinquedos infantis, além de academia ao ar livre, lanchonete com banheiros, Wi-Fi Livre, bebedouros e nova iluminação. “Essas praças revitalizadas e outras mais são ótimos atrativos para as famílias inteiras”, destaca Levi Tosta, secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura.

 

Também existem parquinhos infantis instalados na 1ª Igreja Batista da Fazenda Velha, no antigo campo de bocha entre os bairros Santa Rosa e Bela Vista (Avenida Ampelio Gazzetta), nos campos de futebol da Vila Azenha e do Jardim Santa Luiza, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras, e no Jardim Marajoara – Rua João Pedrosa.

 

Há ainda equipamentos do tipo no Jequitibás (Rua Olímpio Gazzetta), na Praça Central José Gazzetta, na praça das Igrejas do Parque Residencial Triunfo, Josefina Bakita (Jd. Alvorada) e Matriz Nossa Senhora das Dores, assim como as praças da Rua Antonio Zanaga (Jd. Bela Vista), Rua Eduardo Liekning (atrás da sede da Coden) e do Jd. Mathilde Berzin, e nos bairros Residencial 23 de Maio e São Francisco.

 

O Parque Ecológico Isidoro Bordon é mais um atrativo e possui diversas espécies de animais para visitação. O local conta com 130 animais, de 17 espécies, entre aves, mamíferos e diversas mais. O Parque Ecológico funciona de terça-feira a domingo, das 7h às 17h, na Rua João Bolzan, número 475, no bairro Mathilde Berzin.

 

E para quem gosta de se exercitar, existem as ciclovias implantadas ao longo de várias vias em Nova Odessa, como toda a extensão da Avenida Ampelio Gazzetta e trechos das rodovias Rodolfo Kivitz e Astrônomo Jean Nicolini. “São muitos os atrativos para a população aproveitar esse período de férias”, completa Levi Tosta.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br