Limeira

Shopping Nações sedia primeira edição da FENACIL

A abertura oficial da Feira de Empreendedorismo e Negócios da ACIL, a Fenacil foi realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de junho, no Centro de Eventos do Shopping Nações, em Limeira. A cerimônia contou com diversas autoridades, empresários e visitantes que estão em busca de fazer novos negócios e ampliar a rede de relacionamento.

 

Durante a abertura, o presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta, disse que a intenção foi comemorar os 85 anos da entidade com algo diferente. “Tive a ideia, falei com os jovens do Núcleo e eles trabalharam duro para realizar tudo isso”.

 

Os responsáveis pela organização da Fenacil é o Núcleo de Jovens Empreendedores de Limeira (NJE). Leandro Moreira e Diego Ávila, integrantes do Núcleo, explicaram ao público que a ideia de promover uma feira deste porte partiu do presidente da entidade. “Começamos a pensar nessa feira há 1 ano. Foram exatas 88 reuniões para trazer algo diferenciado pra Limeira”, contou Moreira.

 

Em um discurso emocionado, Ávila elogiou o grupo. “Temos um time de craques, com mentes brilhantes. Ver tudo isso pronto é emocionante! Fizemos com o coração para todos que estão aqui e para o crescimento da nossa cidade”, ressaltou.

 

O prefeito de Limeira, Mário Botion, também elogiou os organizadores. “Não temos dúvida de que este evento é de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. Tenho certeza que ele veio para ficar”.

 

A Fenacil conta com mais de 60 expositores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços. A movimentação no Shopping Nações tem animado os lojistas e direção. “Estamos trabalhando para ver este espaço assim, cheio de gente. O nosso Centro de Eventos é diferenciado e tem uma estrutura que merece ser destacada, do jeito que Limeira merece”, afirmou Luciana Bragante Nasr, administradora do empreendimento.

 

Nos dois dias da Feira, o público vai contar com diversas palestras e workshops sobre os mais diversos temas, como planejamento estratégico, Indústria 4.0, liderança, vendas e marketing digital, gestão para e-commerce, entre outros. Além disso, o evento conta também com espaço para networking, rodada de negócios multissetoriais e “Fast Consulting” para que os visitantes possam buscar orientações e soluções para a gestão empresarial de forma personalizada, além de mais de 60 estandes com expositores de diversas áreas da indústria, comércio e serviços.

 

A Fenacil continua nesta quinta-feira com diversas atrações totalmente gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site www.fenacil.com.br .

 

 

ARNALDO JABOR

 

Na noite de terça-feira, 5 de junho, o jornalista, cineasta, e comentarista político do Jornal da Globo e da Rádio CBN, Arnaldo Jabor, esteve na Fenacil para realizar a palestra “Perspectivas do Brasil”.

 

Durante a palestra, Jabor fez críticas ao atual cenário brasileiro e num tom desmotivado começou a palestra dizendo que apesar do nome da palestra falar sobre o futuro, o Brasil está sem perspectivas.

 

O jornalista também fez um balanço sobre a greve dos caminhoneiros. “Precisamos tomar cuidado com esse desejo de vingança que gera uma vontade de eleger gente que não presta. Vivemos uma crise de identidade e há um descompromisso da sociedade com a coisa pública. Isso precisa mudar”, ponderou.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br