Limeira

Shopping Center de Limeira recebe exposição de pintor paranaense com obras inspiradas nas classes sociais


Mostra Café e Arte & Vinho e Arte segue até 12 de agosto

 

No próximo sábado (23) o Shopping Center Limeira receberá a Mostra Café e Arte & Vinho e Arte com a exposição das obras do artista paranaense, João Machado, e suas obras inspiradas nas lutas de classe e no seu Projeto Êxodo. O público poderá conferir a exposição na Galeria Licia Simoneti no Shopping Center Limeira.

 

Apaixonado pela arte e sua magnitude Machado construiu sua trajetória artística e há 40 anos retrata em suas telas os traços, as histórias, as belezas e as dificuldades dos movimentos sociais retratando a realidade das diferenças sociais. Além disso, apresenta o cenário e o cotidiano vivido pelas mais de 1.000.000 pessoas que conseguiram conquistar a tão sonhada aquisição da casa própria devido ao apoio e realização do Projeto Êxodo.

 

Inspirado pela fase artística do pintor pós-impressionista Van Gogh, quando foi pastor nas minas de carvão e assumiu a defesa dos mineiros, João Machado busca retratar a realidade dos brasileiros socialmente excluídos. Já expôs mais de 2.500 telas a óleo no Acervo do Instituto Êxodo.

 

SERVIÇO
Mostra
Café e Arte & Vinho e Arte
Data: de 23/07 a 12/08
Horário: horário de funcionamento do shopping
Local: Galeria Licia Simoneti
Entrada gratuita

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br