24Horas RMC

Setor de Tecnologia da Informação tem vagas sobrando


Senac Americana está com novos cursos na área; profissional precisa se atualizar constantemente

 

Apesar da falta de vagas no país, para uma categoria as coisas têm sido diferentes: o profissional de tecnologia da informação. A Associação Brasileira de Internet (Abranet) apresentou resultados de 2016, em que destacou que, apesar da crise, o número de empresas no setor subiu de 99 mil em 2015 para 103.639, em 2016. A maior parte delas é optante do Simples Nacional, ou seja, são micro e pequenas empresas. A pesquisa da Abranet aponta ainda que os empregos no setor estão em crescimento e a projeção é que, em 2022, três milhões de pessoas estejam trabalhando em TI. Em 2015, eram 1,5 milhão. **

 

Danilo Dionísia, docente do Senac Americana, defende que o mercado na área de TI está aquecido pois a tecnologia está em constante evolução. “Sempre há vagas abertas, mas as empresas exigem cada vez mais conhecimento dos profissionais. O profissional que já atua na área precisa estar em constante contato com cursos de profissionalização e atualização para poder acompanhar as mudanças. Como a área de tecnologia é muito ampla, há várias possibilidades, como suporte, infraestrutura e desenvolvimento web, desktop e redes”,  avalia. .  Segundo ele, “o Senac acompanha as novidades do mercado e utiliza metodologias práticas em salas de aula com ótima estrutura e suporte”.

 

Orlando Ricardo Zambello, outro docente da unidade, acrescenta que o mercado está em ascensão principalmente na área de desenvolvimento (Desktop, Web, Mobile). “Existem muitas vagas disponíveis, e a área de TI é uma das que mais cresce no país, com um déficit muito grande de profissionais. Por outro lado, há muitas vagas para as quais é difícil encontrar pessoas qualificadas”, explica.

 

Para atender essa demanda, o Senac Americana está com as inscrições abertas para novos cursos na área de tecnologia da informação, entre eles: Gerenciamento de Projetos com MS Project 2016; Excel 2016 – criando planilhas interativas e dashboard; Documentação de Redes de Computadores; Administração do Ubuntu Server; Programação com Arduino; Programador de Dispositivos Móveis; Games 2D – criando seu primeiro jogo; e DBA Oracle 11 G – módulo 2. Os novos cursos voltados para a computação gráfica e internet são Maya – skinning e rigging de personagem; Desenvolvedor Web – front end; After Effects CC – motion graphics; e Sketchup Pro e V-Ray – maquete eletrônica.

 

O Senac Americana oferece um extenso portfólio na área de tecnologia da informação. Mais informações sobre cursos, eventos e pré-requisitos podem ser obtidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350.

 

 

30% de desconto

            O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

 

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.

 

Serviço:

 

Gerenciamento de Projetos com MS Project 2016

Data: 28 de outubro a 2 de dezembro de 2017

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

  

Excel 2016 – criando planilhas interativas e dashboard

Data: 10 de março a 7 de julho de 2017

Horário: sexta-feira, das 10 às 12 horas

 

 

Data: 10 de março a 7 de julho de 2017

Horário: sexta-feira, das 10 às 12 horas

 

Documentação de Redes de Computadores

Data: 21 de novembro a 7 de dezembro de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas

 

Administração do Ubuntu Server

Data: 29 de abril a 1 de julho de 2017

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

Programação com Arduino

Data:  7 de março a 9 de maio de 2017

Horário: terça-feira, das 13h30 às 17h30

 

Programador de Dispositivos Móveis

Data:  21 de março a 10 de outubro de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas

 

Games 2D – criando seu primeiro jogo

Data: 5 de agosto a 21 de outubro de 2017

Horário: sábado, das 13 às 17 horas

 

DBA Oracle 11 G – módulo 2.

Data: 4 de julho a 10 de agosto de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Maya – skinning e rigging de personagem

Data: 7 de outubro a 9 de dezembro de 2017

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

Desenvolvedor Web– front end

Data: 7 de março a 20 de julho de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

After Effects CC – motion graphics

Data: 22 de junho a 27 de julho de 2017

Horário: quinta e sexta-feira, das 14 às 17 horas

 

Sketchup Pro e V-Ray – maquete eletrônica

Data: 5 de agosto a 21 de outubro de 2017

Horário: sábado, das 13 às 17 horas

 

Local: Senac Americana

Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br