RMC

Sete lojas de Americana são autuadas pela Fundação Procon-SP

A equipe do núcleo regional da Fundação Procon-SP realizou, dia 7 de junho, a Operação Dia dos Namorados que resultou na autuação de sete lojas, de 17 estabelecimentos comerciais fiscalizados em Americana. As lojas receberam auto de constatação pelas condutas irregulares e somente após averiguação pela fundação, poderá ser aplicada multa ou caráter informativo a estas lojas.

Para o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, pasta responsável pelo órgão, a fiscalização foi positiva. “Temos realizado, em parceria com o núcleo regional, constantemente as fiscalizações. Elas são importantes para mostrar que o consumidor precisa, sim, denunciar as irregularidades cometidas pelo comércio”, finalizou.

A maior parte das irregularidades constatadas pela equipe refere-se a produtos expostos sem constar o preço à vista. Além disso, mercadorias com marcação de preço só a prazo, sem clareza e precisão também foram flagradas.

Unidade de Imprensa
Foto: Arquivo – Maria Eduarda Gazzetta

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br