Sessão ordinária tem oito projetos aprovados e abertura de exposição histórica

Asilo João Kuhl Filho comemora seu centenário com mostra na Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 21 de agosto, oito projetos foram aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Limeira. A sessão contou também com duas homenagens, o Título de Cidadão Limeirense concedido a Sebastião Aparecido Miguel, que foi vereador em 1996, e a abertura da Exposição em comemoração dos 100 anos de fundação do Asilo João Kuhl Filho.

A mostra vai até o dia 4 de setembro e é promovida pelo Memorial do Legislativo em parceria com o gabinete da vereadora Erika Tank (PR) e o Asilo. A cerimônia de abertura da exposição contou com a presença da presidente da Instituição, Maria Cristina dos Santos Cruanes, do vice-prefeito Dr. Julio C. Santos e do secretário de Cultura José Farid Zaine, além dos vereadores da Casa.

O presidente do Legislativo, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), abriu a exposição falando da honra de receber o evento na Casa. “Hoje apresentamos uma exposição que comemora os 100 anos do Asilo, esse evento só vem a engrandecer a nossa Câmara”.

Maria Cristina Cruanes falou da importância da instituição. “Tudo começou há 100 anos atrás, com João Kunh Filho, e desde então o Asilo não ficou nenhum dia sem atender quem mais precisa”.

Erika Tank (PR), bisneta do fundador, falou do orgulho de participar da abertura da exposição. “São 100 anos de um sonho, do meu bisavô, de poder acolher não só idosos, mas doentes também, e esse trabalho continua até hoje”. E agradeceu, em nome da família, a todos que se dedicaram para manter o Asilo funcionando até hoje.

Na sessão ordinária foram instaladas, ainda, uma Frente Parlamentar sobre a Nota Fiscal Paulista e uma Comissão de Assuntos Relevantes sobre agências bancárias.

A Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Filantrópicas beneficiadas pelo programa Nota Fiscal Paulista será composta pelos vereadores: Jorge de Freitas (PEN), Erika Tank (PR), Constância Félix (PDT), Estevão Nogueira (PRB), Wagner Barbosa (PSB), Lemão da Jeová Rafá (PSC), Clayton Silva (PSC), Waguinho da Santa Luzia (PPS), Carolina Pontes (PSDB), Dra. Mayra Costa (PPS), Lu Bogo (PR) e Mir do Lanche (PR).

Já a Comissão de Assuntos Relevantes para elaborar estudos, visando o cumprimento das legislações referentes às agências bancárias será formada pelos vereadores Nilton Santos (PRB), Anderson Pereira (PSDB), Mir do Lanche (PR), Lemão da Jeová Rafá (PSC) e Jorge de Freitas (PEN).

Veja os projetos aprovados e acesse a íntegra clicando no link:

Aprovado – Projeto de Resolução 25/2017 (Redação Final), da vereadora Constância Félix (PDT), institui a Campanha de Prevenção a Gravidez na Adolescência.

Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo 22/2017, do vereador Helder do Táxi (PMDB), concede o Título de Cidadão Limeirense a José Vitório Coelho.

Aprovado substitutivo – Projeto de Lei 178/2017, da vereadora Lu Bogo (PR), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a festa julina na Estância Ingazeira.

Adiado – Projeto de Lei 183/2017, do vereador Estevão Nogueira (PRB), altera a Lei 1890/1983, que instituiu o Código Tributário Municipal.

Aprovado – Projeto de Lei 190/2017, do vereador Wagner Barbosa (PSB), dá o nome de Maria Aparecida de Souza Pereira à Praça localizada no Canteiro Central da Av. Frei João das Mercês, no Parque Nossa Senhora das Dores I.

Aprovado – Projeto de Resolução 38/2017, do vereador Jorge de Freitas (PEN), institui a Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Filantrópicas beneficiadas pelo programa Nota Fiscal Paulista.

Adiado – Projeto de Decreto Legislativo 27/2017, do vereador Clayton Silva (PSC), institui a Medalha de Bravura entre os Justos – Cabo Odilon Lopes, concedida a cidadãos que tenham praticado atos de heroísmo e bravura.

Aprovado – Projeto de Lei Complementar 22/2017, do Poder Executivo, altera a Lei 1890/1983, que estabelece o Código Tributário Municipal.

Aprovado – Projeto de Lei 217/2017, do Executivo, altera a Lei 5595/2015 que cria o Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania (CMDHC) e institui o Fundo Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 44/2017, do vereador Nilton Santos (PRB), cria a Comissão de Assuntos Relevantes para elaborar estudos, visando o cumprimento das legislações referentes às agências bancárias, localizadas no município de Limeira.

 

 

Comentários